Guia do Investidor
fibra otica google fiber
Notícias

Para voltar a ser relevante no mercado, a Oi quer ter 8 milhões de clientes em Fibra Ótica até 2025

  • A () está apostando pesado no segmento de fibra ótica;
  • A companhia espera converter 8 milhões de até 2025.

O longo processo de reestruturação da Oi (OIBR3) está chegando ao fim. Após as aprovações do para a venda de determinados para o consórcio formado pela , e , a empresa está reduzindo sua dívida, e gerando caixa para mudar os rumos da sua operação para a Fibra Ótica.

Para tal, a Oi abriu mão de toda a operação de telefonia celular, a infraestrutura de fibra óptica, data centers e sua divisão de torres. No entanto, os desinvestimentos trouxeram quase R$ 31 bilhões aos seus cofres e a empresa parece pronta para iniciar um novo ciclo.

Portanto, a Oi inicia uma nova fase onde testará seu novo modelo de negócios no mercado, transformando-se em uma empresa de serviços de fibra e soluções digitais. Rodrigo Abreu (atual CEO) tem um plano para isso.

“Quero ser a maior empresa de conectividade de fibra do país”[…]“E não somos pequenos: nossa receita gira em torno de 10 bilhões de reais.”

O plano principal é dobrar o número de clientes de fibra até 2025, atualmente em torno de 4 milhões, para 8 milhões. No início do ano passado, a Oi tinha 2,7 milhões de clientes e, desde que a Abreu assumiu a empresa, vem acelerando a oferta como forma de se preparar para a venda de todos os seus ativos.

Leia mais  Itaúsa (ITSA4) tem aval do CADE para comprar Liquigás

A V.tal, a empresa controlada agora por fundos geridos pelo e que ficou com a infraestrutura de mais de 400 mil quilômetros de fibra óptica da Oi, tem planos de atingir 34 milhões de casas passadas com a tecnologia até 2025. O que levaria na conversão do sonhado número de 8 milhões de clientes.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

TIM (TIMS3) fica com maior quantidade de ex-clientes da Oi Móvel (OIBR3)

Ruan Sousa

Oi (OIBR3) adia novamente divulgação de balanço do 1º trimestre, agora para 28 de junho

Ruan Sousa

Agora vai? Fim da recuperação judicial da Oi tem nova data para acontecer

Leonardo Bruno

A 50 centavos: o que fazer com nova queda das ações da Oi?

Leonardo Bruno

Oi e BTG? Entenda a relação que está otimizando a reestruturação

Leonardo Bruno

Oi (OIBR3): empresa informa que ocorreu o fechamento da alienação parcial da UPI InfraCo (V.tal) ao Investidor Globenet Cabos Submarinos

Ruan Sousa

Deixe seu comentário