Guia do Investidor
aave
Notícias

Atualização e parceria com Banco Central faz Criptomoeda DeFi disparar quase 100%

Nas últimas semanas, o token nativo do protocolo (AAVE) cresceu 97% desde que recebeu a atualização para a versão 3 no início do mês de março, segundo dados do projeto. Além da atualização, a parceria da plataforma com o do para a criação do Real Digital, a CBDCs, colaborou no aumento do preço do ativo.

A AAVE é um token de um protocolo de empréstimos descentralizados, um dos maiores protocolos do mundo, com mais de vinte e cinco bilhões de dólares presos ali dentro em ativos presos investidos. Ela é uma das líderes dessa desse ramo de DeFi da parte de empréstimos”, explica Andrey Nousi, CFA e fundador da Nousi Finance.

De acordo com Nousi, a escolha da plataforma pelo Banco Central para o desenvolvimento da CBDCs colabora em seu crescimento e traz um respaldo para ela.

A demanda pelo criptoativo entre os traders, fez com que a AAVE subisse cerca de 27%. Com isso, o valor de contratos futuros em aberto de AAVE está em torno de US$ 210 milhões, enquanto o valor bloqueado na plataforma aumentou 10%, segundo a DeFi Llama, dando um salto de US$ 14 bilhões.

Outro ponto importante também é que ela lançou a sua terceira versão, a sua V3, que possibilita o usuário utilizar diversas redes diferentes de Blockchain, tem o poder de migrar tokens entre diferentes redes e também ter uma maior eficiência no capital, onde você pode pegar muito mais dinheiro emprestado. Antes o máximo que você poderia pegar emprestado com seu colateral depositado era 88%, agora o máximo vai ficar próximo de 95%”, explica o especialista.

Para Nousi, essas novidades aumentaram a atratividade de transacionar dentro da AAVE.

Ela cresceu bastante e está com vários desenvolvimentos interessantes. Outra coisa também que está no radar é que ela planeja soltar uma rede de mídias sociais. Muita gente critica o e o Twitter por ser centralizado, por ter algum tipo de censura. Então ela busca criar um protocolo de mídias sociais que poderia ser descentralizado, justamente para atender essas necessidades que muitas pessoas estão tendo neste momento”, finaliza Andrey Nousi.

Nossas redes:

Leia mais

Celsius Network: tudo o que você precisa saber sobre o congelamento dos saques

Fernando Américo

Banco Central eleva a alta da Selic para 13,25%. Veja como ficam os investimentos

Guia do Investidor

Bloomberg inclui os 50 principais ativos de criptografia

Guia do Investidor

WINkLink Projeto | WINkLink Criptomoeda: Saiba os segredos dela

Fernando Américo

Celer Network Vale a Pena? Celer Network Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

Fernando Américo

Deixe seu comentário