Guia do Investidor
Pax Gold
Bitcoin / Criptomoedas Notícias

Pax Gold O que é? Pax Gold vale a pena? Onde comprar

Pax Gold O que é? Entenda tudo sobre o projeto e descubra se vale a pena e onde comprar Pax Gold. Análise completa 2022.

O ouro tem sido uma mercadoria popular como reserva de valor desde o início dos tempos, mas existem vários problemas envolvendo o minério.

Mesmo sendo lindo quando usado para bijuterias, e brilhoso mesmo como uma pedra, não é fácil de movimentar ou guardar em qualquer quantidade, e é muito difícil dividir em unidades menores.

Na verdade, a maior parte do comércio de ouro que está sendo feito em bolsas está sendo negociado em derivativos ou contratos sem que nenhum ouro físico real mude de mãos.

Com o desenvolvimento da tecnologia blockchain, algumas pessoas com visão de futuro decidiram que fazer do ouro um ativo digital seria uma boa ideia.

A Paxos foi uma das empresas que digitalizou o ouro na blockchain. Vamos ver o que é a Pax Gold e se vale a pena investir no projeto e comprar o token.

pax gold 2156 1120
O que é Pax Gold? Pax Gold vale a pena?

Entenda o que é a Pax Gold e se vale a pena

Lançado em setembro de 2019, o PAX Gold (PAXG) é uma lastreada em ouro emitida no protocolo ERC-20 da Ethereum.

O ativo digital apoiado em metais preciosos é o projeto da empresa de infraestrutura de blockchain Paxos, com sede em Nova York, que gerencia a criptomoeda.

Com experiência na emissão e/ou prestação de serviços de custódia de vários tokens lastreados em ativos – como, por exemplo, as stablecoins Paxos Standard (PAX) e HUSD –, a Paxos é responsável pela guarda, emissão e outros assuntos relacionados ao PAXG.

Contudo, o gerenciamento do ativo por uma única empresa definitivamente vem com maior centralização, especialmente quando comparado a outros projetos de cripto.

Leia mais  Entenda como funciona a previdência privada

No entanto, o PAX Gold oferece aos detentores mais benefícios com muito menos risco de contraparte do que, por exemplo, a compra de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em ouro ou contratos futuros.

A razão para isso é bastante simples. Tokens lastreados em ouro como PAX Gold são altamente líquidos, permitindo que os usuários os negociem em qualquer exchange de criptomoedas que suporte as moedas.

Ao mesmo tempo, ao contrário dos contratos futuros ou ETFs baseados na mercadoria, o PAX Gold pode ser facilmente movido para carteiras externas para armazenamento seguro.

Em contraste, os investidores de ETFs devem confiar na bolsa de valores ou no corretor junto com a empresa que administra o fundo para manter seus ativos seguros.

Alternativamente, os indivíduos podem evitar riscos de contraparte comprando ouro físico. No entanto, o mercado em torno das barras do mundo real é bastante ilíquido, deixando os usuários sujeitos às marcações bastante pesadas dos revendedores de barras de ouro.

Além disso, se optarem por esta opção, os clientes são responsáveis ​​por armazenar seus metais preciosos, o que aumenta os custos e riscos.

Pax Gold vale a pena? Pax Gold O que é?
Pax Gold vale a pena? Pax Gold O que é?

Como funciona o Paxos Gold?

Primeiramente, a Paxos usa a tecnologia blockchain para melhorar a distribuição, armazenamento e propriedade de ouro.

Assim sendo, o PAX Gold, por funcionar como um ativo blockchain, ele ganha as vantagens da tecnologia como a decentralização, imutabilidade e resistencia a ataques maliciosos ou roubo.

Além disso, o PAX Gold é totalmente regulamentado pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYSDFS).

O projeto não trabalha com contratos ou derivativos, em vez disso, a garantia da stablecoin é uma reserva de ouro físico na proporção de uma onça troy (aproximadamente 31 gramas) de uma barra de ouro, conforme o padrão London Good Delivery, para um token PAXG.

Leia mais  Avenue lança plataforma para negociação de criptomoedas

Isso traz vários benefícios, como a capacidade de dividir facilmente o token em unidades menores. Também evita as taxas de armazenamento normalmente associadas ao ouro físico, bem como os problemas de transporte, entrega e negociação.

O registro do ouro que está apoiando o token é transferido para o titular do token, e é possível visitar o site da Paxos, inserir o endereço Ethereum que contém o token PAXG e, assim, ver o número de série, ponderação e pureza da barra associada ao token.

Contudo, a ferramenta de pesquisa funciona apenas para PAXG mantidos on-chain em carteiras privadas, não para tokens mantidos em carteiras de .

Por fim, os usuários que possuem seu PAXG em uma conta Paxos sempre podem fazer login para visualizar seu relatório de alocação e ver todos os mesmos detalhes e muito mais.

Pax Gold onde comprar
Pax Gold onde comprar

Como comprar criptomoeda Pax Gold (PAXG) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma que negocie o Pax Gold (PAXG).

A PAXG hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a PAXG no mundo.

BinanceUSDT, BUSD, BTC, ETH
CoinbaseUSD, EUR
HuobiUSDT
KucoinUSDT
Pax Gold O que é? Pax Gold vale a pena? Onde comprar

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar PAXG, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Leia mais  Setor bancário 2021: número de assaltos a agências cai 36% e ataques a caixas eletrônicos também recuam

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a PAXG usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token PAXG.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Conclusão

O ouro digital é uma ideia que faz muito sentido. Evita os problemas associados à compra, retenção e negociação de ouro físico.

Até cria a oportunidade de gerar juros sobre o que sempre foi um ativo sem rendimento. Com a Paxos Gold, a equipe da Paxos criou um ativo digital para o futuro que vale a pena ficar de olho.

Até agora, apenas US$ 75 milhões em ouro foram digitalizados pela Paxos, mas o ouro é considerado um mercado de US$ 7,3 trilhões. Isso deixa um enorme espaço para crescimento no espaço.

O verdadeiro obstáculo neste momento é a adoção do blockchain. Uma vez que as pessoas se sintam mais confortáveis ​​usando ativos de blockchain em geral, será um salto lógico para elas usarem ouro digital em vez de ouro físico.

Afinal, o ouro digital é muito mais portátil, com boa liquidez, conveniente e pode até ser usado para gerar pagamentos de juros.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Bloomberg inclui os 50 principais ativos de criptografia

Guia do Investidor

WINkLink Projeto | WINkLink Criptomoeda: Saiba os segredos dela

Fernando Américo

Celer Network Vale a Pena? Celer Network Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

DigiByte O que É? DigiByte Projeto: Tudo sobre a Criptomoeda

Fernando Américo

Chia Coin Vale a Pena? Chia Coin Como Minerar e mais

Fernando Américo

Nano Criptomoeda Projeto | Nano Criptomoeda Como Comprar?

Fernando Américo

Deixe seu comentário