Guia do Investidor
Internacional Notícias Startups

Paypal agora permite transferências bancárias instantâneas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os usuários do PayPal nos EUA agora podem transferir dinheiro do aplicativo para suas contas bancárias em tempo real. Assim é a novidade anunciada do Paypal e sua empresa Venmo mais o J.P Morgan.

Instant Transfer

PayPal, empresa-mãe do aplicativo de pagamentos peer-to-peer Venmo, anunciou o recurso “Instant Transfer” recentemente. Estes atualmente precisam esperar pelo menos um dia útil para que esses fundos cheguem ao seu banco.

“Queríamos continuar lançando soluções adicionais que tornassem mais rápido para as pessoas e empresas obter acesso a seu dinheiro”. Disse Bill Ready, vice-presidente de operações do PayPal, em um post no blog.

A nova função é resultado de uma parceria com o JP Morgan Chase. Por meio desse relacionamento, o PayPal pode acessar a rede de Pagamentos em Tempo Real da The Clearing House. Assim, ativar essas transferências imediatamente.

O recurso de transferência instantânea já está sendo implementado nos clientes do PayPal nos EUA. Logo, deve estar disponível para as empresas nas próximas semanas com a expansão internacional “esperada para o futuro próximo”, segundo o PayPal. Os usuários da Venmo receberão a função “no futuro próximo”. A empresa começou a oferecer depósito instantâneo para cartões de débito há dois anos. O crescimento desse produto, junto com o “Funds Now”, uma outra maneira de as empresas acessarem dinheiro instantaneamente, estimulou a necessidade da função de transferência instantânea, disse a Ready.

“A tecnologia ficou mais rápida, mas em muitos aspectos o acesso ao dinheiro ficou mais lento, o que é desconcertante em muitos aspectos”, disse Ready à “Squawk Box” da CNBC na terça-feira. “Com isso, você pode gastar isso imediatamente quando receber o pagamento.”

Pequenas empresas e empréstimos

Ready disse que o anúncio de terça-feira deve ser mais significativo para as pequenas empresas, que nem sempre têm um cartão de débito vinculado à sua conta

Assim, o PayPal tem se movido continuamente para áreas mais tradicionais de bancos, como empréstimos a pequenas empresas. Ela e outras empresas de tecnologia estão se tornando opções cada vez mais populares para os mutuários. Os que querem reduzir a papelada e acessar os fundos mais rapidamente.

“Obter acesso mais rápido ao dinheiro está se tornando cada vez mais crítico para a maioria das pessoas, especialmente à medida que a força de trabalho global está evoluindo e um aumento nos empregos menos tradicionais e mais empreendedores significa que as pessoas têm renda potencialmente menos estável e mais variável”, disse Ready, ex-CEO de Braintree, que originalmente adquiriu Venmo. O PayPal mais tarde adquiriu a BrainTree em 2013, trazendo a Venmo sob o guarda-chuva do PayPal.

Apesar de suas ofertas semelhantes a bancos, o PayPal não é segurado pelo FDIC como um. Possui licenças de transmissores de dinheiro em diferentes estados e parceiros do The Bancorp Bank, que possui depósitos de clientes. O modelo de parceria é uma configuração comum para empresas de tecnologia financeira que não possuem um contrato bancário próprio.

Taxa?

Contudo, a empresa não informou se cobraria uma taxa pela função de depósito instantâneo. As transferências padrão da Venmo para um banco, que leva cerca de um dia, são gratuitas.

AVenmo tem sido um ponto brilhante para a empresa de pagamentos. O PayPal registrou US$ 19 bilhões em volume de pagamentos através da Venmo. Isto no quarto trimestre – um aumento de 80% ano a ano. A fintech está a caminho de fazer outros US$ 100 bilhões em volume de pagamentos através da Venmo este ano. Mas o aplicativo ainda tem que se equilibrar e começar a ganhar dinheiro para sua empresa controladora. Esse esforço de monetização tem sido o foco principal dos analistas de Wall Street que cobrem o PayPal.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

DIs caem apesar de feriado nos EUA e IBC-Br acima do esperado

Guia do Investidor

Inflação ao produtor nos EUA surpreende e sob e acima do esperado

Guia do Investidor

Inflação nos EUA supera projeções e pode afetar mercados

Lara Donnola

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Deixe seu comentário