Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pedido de registro na Anac prova que “carros voadores” da Embraer estão chegando

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Embraer (EMBR3) está sonhando alto em suas propostas, e em especial, caminha a passos largos para tornar “o sonho dos carros voadores” possível. A companhia continua fortalecendo sua subsidiária Eve. Startup criada em outubro de 2020, focada especialmente para desenvolver os “carros voadores”, e realizou mais um importante passo neste processo! Confira agora mais detalhes!

A Embraer e os carros voadores

Pode parecer coisa de filme futurista, mas a companhia está apostando alto para projetar um novo produto: os eVTOL.

Assim, o projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo, e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível.

DefesaNet - Embraer - EmbraerX revela novo conceito de veículo voador para  a mobilidade aérea urbana do futur

Na última quinta-feira, a empresa comunicou ao mercado que deu entrada no processo para obter a certificação das suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota, a Eve informou que a certificação busca o sinal verde dentro dos requisitos da “categoria normal”, além de atender a outras condições acordadas com a agência.

Ademais, o processo também abre caminho para o diálogo com órgãos em outros países. Segundo o comunicado, com o apoio da Anac, a Eve dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras. Portanto, formalizando em breve o processo de validação do certificado em outros mercados, em linha com sua estratégia global.

Leia mais  BNDES apoia exportação de aviões da Embraer para os Estados Unidos

Segundo o CEO da Eve, o mercado eVTOL deve atingir uma receita de US$ 200 bilhões até 2035. Compreendendo 50 mil eVTOLs e um total de 3 bilhões de passageiros transportados.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Embraer (EMBR3) fará recompra de notas no mercado internacional
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

Deixe seu comentário