Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pedidos de empréstimo para “viagem” crescem mais de 203% em um ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após baixa no início de 2022, mês de março registra aumento mensal de 10% nos pedidos de crédito para “viagem”

Depois de um longo período de instabilidade para o mercado de turismo, as perspectivas futuras são positivas para o ramo. Após a vacinação em massa e a queda nos casos registrados de covid-19 no Brasil, muitas pessoas voltaram a se planejar para viajar. É o que aponta o Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), que constatou um salto considerável nos pedidos de empréstimo para “viagem”, entre março de 2021 e março de 2022. Com 203% de aumento, “viagem” ainda foi a razão para tomada de crédito com maior taxa de crescimento anual.

Em 2021, o setor de turismo chegou a vivenciar uma melhora considerável, já que a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) registrou um aumento de 124,6% no número de viagens realizadas por agências,em comparação com o ano de 2020. Isso porque, no segundo semestre do ano passado, muitos países já estavam com a cobertura vacinal avançada e em processo de reabertura de fronteiras, o que atraiu os turistas brasileiros.

Leia mais  Demanda por voos da Gol dispara 97,1% em maio

Entretanto, conforme informações do IFE, nos primeiros meses de 2022, os pedidos de crédito para a razão “viagem” ficaram em baixa, devido, principalmente, ao surgimento da variante Ômicron, que também afetou o mercado de turismo em janeiro e fevereiro. Dessa forma, março foi o primeiro mês do ano a registrar um crescimento nesse tipo de pedido, registrando aumento de mais de 10% em relação ao mês anterior.

pedidos empretimo
Gráfico: pedidos empréstimos para viagens. Fonte: FinanZero

O arrefecimento da pandemia, somado à queda recente do dólar, tem contribuído para um cenário mais promissor ao turismo internacional na comparação com os últimos dois anos. Para Cadu Guidi, sócio-diretor de marketing da FinanZero, o cenário ainda é de imprevisibilidade e cautela, mas pode ser positivo para viajantes que conseguem se planejar financeiramente. “Ainda é cedo para confiar que o dólar continuará caindo, ou que permanecerá nos patamares de hoje, por isso é preciso cautela com os gastos relacionados às viagens internacionais. No entanto, avaliando os últimos dois anos, estamos em um cenário que aparenta ser promissor ao mercado de turismo internacional, por isso não me surpreende que pessoas estejam buscando por empréstimo para realizar esse desejo de viajar para o exterior. O mais importante aqui é ter planejamento financeiro”, diz.

Leia mais  CVCB11: CVC anuncia novo ticker de negociação para Bônus de subscrição

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ação da Gol ou Azul? Qual comprar? Veja a resposta
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Gol (GOLL4) reporta prejuízo de R$ 1,097 bilhões no 4T23

Paola Rocha Schwartz

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário