Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pessimismo da Bolsa pode fazer ações dispararem nas próximas semanas: entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O cenário não é dos melhores no mercado de capitais devido à crise das bolsas globais;
  • No entanto, as quedas estão criando boas oportunidades no mercado.

O sentimento do mercado é tão ruim que o pessimismo entre os gestores dos EUA já é maior do que em outubro de 2008 – um mês após o colapso do Lehman Brothers e o olho do furacão, uma das piores crises financeiras da história.

Foi o que mostrou uma pesquisa do Bank of America, com 293 gerentes gerenciando mais de US$ 800 bilhões em ativos.

Os investidores esperam o pior para cada questão: do crescimento econômico aos lucros corporativos, da inflação aos mercados de crédito.

Leia mais  CVC dispara com crise da 123 Milhas; Via cai por preocupações de diluição de capital

A rodada de julho da pesquisa global de gestores de fundos realizada mensalmente desde 1995 mostrou que 79% dos gestores de fundos acreditam que a economia piorará nos próximos 12 meses, alta de 5 pontos percentuais em relação a junho e o pior nível desde o início do ano. Série histórica A. Ao mesmo tempo, 90% dos entrevistados acreditam que a inflação começará a cair, mas o cenário de estagflação (baixo crescimento e preços altos) persistirá por muito tempo.

Mais da metade dos gestores (58%) disseram estar tomando níveis de risco “menores que o normal” – outro recorde histórico da pesquisa.

Refletindo sobre o “L” do P/L, mais de 70% dos gestores acham que o lucro das empresas vai se deteriorar nos próximos meses, uma fatia maior do que na crise de 2008 e que no auge da covid.

O resultado desse pessimismo tem se refletido na alocação dos gestores: a exposição a ações caiu ao menor nível desde 2008, e a fatia alocada em caixa subiu para 6,1%, o maior nível desde outubro de 2001. Mas o que comprar nesse cenário?

Leia mais  É o fim da Cielo (CIEL3) na Bolsa?

A maioria dos gerentes disse que preferiria ficar em “cash”, investimentos alternativos, commodities e imóveis. A boa notícia: o sentimento é tão ruim que o Bank of America disse que espera “uma recuperação nas ações/títulos nas próximas semanas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quais foram as empresas mais lucrativas da Bolsa no 3T?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

Dólar dispara para R$ 5,07 com dados de inflação

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Vale fecham em queda

Rodrigo Mahbub Santana

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Deixe seu comentário