Guia do Investidor
Imagem/Reprodução Petrobras
Notícias

Petrobras anuncia indicações para novos diretores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Novas indicações na Petrobras:

  • Sylvia dos Anjos: indicada para diretoria de Exploração e Produção, atualmente gerente-geral na Petrobras.
  • Fernando Melgarejo: indicado para diretoria Financeira e de Relações com os Investidores, com 37 anos de experiência no Banco do Brasil e diretor do fundo de pensão Previ.
  • Renata Baruzzi: indicada para diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação, com 38 anos na Petrobras e formação em Matemática pela Unicamp

Processo de aprovação:

  • Indicações passarão por análises de conformidade e integridade.
  • Avaliação pelo Comitê de Pessoas e deliberação pelo Conselho de Administração na segunda-feira, 17.
  • Diretores atuais permanecem até aprovação final.

Objetivo:

  • Fortalecer governança e eficiência operacional da Petrobras.
  • Garantir continuidade e inovação nas operações.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta sexta-feira, 14, três novas indicações para substituir diretores da gestão anterior da empresa. As mudanças incluem posições-chave na estatal, visando fortalecer sua administração e operação.

Sylvia dos Anjos foi indicada para assumir a diretoria de Exploração e Produção, substituindo Joelson Mendes. Sylvia é geóloga e atualmente ocupa a posição de gerente-geral na Petrobras.

Para a diretoria Financeira e de Relações com os Investidores, foi indicado Fernando Melgarejo. Ele é formado em Ciências Econômicas pela União Educacional de Brasília (UNEB), possui pós-graduação em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Melgarejo tem 37 anos de experiência no conglomerado Banco do Brasil e atua como diretor do fundo de pensão Previ desde 2022.

Leia mais  Posição do governo sobre Petrobras é abusiva

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

A indicação para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação é Renata Baruzzi. Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Renata tem especializações em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior, incluindo o Advanced Management Program (AMP) na Harvard Business School. Ela está na Petrobras há 38 anos e atualmente é gerente na área de gestão integrada da logística.

Leia mais  RECV3: IPO da PetroRecôncavo sai com desconto, a R$ 14,75

As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa da Petrobras, que incluem análises de conformidade e integridade. O Comitê de Pessoas irá apreciar as sugestões antes de enviá-las para deliberação do Conselho de Administração, que se reúne na próxima segunda-feira, 17. Os atuais diretores continuarão em suas funções até que o processo de aprovação dos novos nomes seja concluído.

A Petrobras ressalta que essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo para fortalecer a governança e a eficiência operacional da empresa, assegurando a continuidade e a inovação em suas operações.

Petrobras explora novos poços no pré-sal em 2025

Petrobras revelou nesta semana, planos para explorar novos poços no pré-sal da bacia de Campos a partir do próximo ano. O gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras na bacia de Campos, Alex Murteira Celem, anunciou a novidade durante o evento Macaé Energy 2024, destacando a importância estratégica desses poços para o futuro da bacia.

Celem informou que a exploração inicial envolverá três blocos adquiridos pela companhia: Forno, Água Marinha e Norte de Bravo. A perfuração do primeiro poço exploratório em águas marinhas no pré-sal da bacia de Campos está prevista para o primeiro semestre de 2025.

Paralelamente, a Petrobras está investindo na revitalização de campos maduros e no descomissionamento de antigas plataformas na região. Essas iniciativas fazem parte do Plano de Renovação da Bacia de Campos, que visa quase dobrar a produção de petróleo até 2028 e movimentar US$ 26 bilhões em investimentos. “É um novo mundo, um novo negócio que se abre, e só está começando”, destacou Celem, apontando a bacia de Campos como um centro emergente de inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável.

Leia mais  Petrobras atualiza valor dos juros sobre o capital próprio

Durante o evento, que contou com a participação de Magda Chambriard, presidente da Petrobras, por videoconferência, a importância da região Norte Fluminense para o setor de óleo e gás foi ressaltada. Chambriard destacou o papel de Macaé como um hub de negócios e centro de discussões sobre o setor. “Tenho certeza de que este evento representa um marco na retomada de Macaé e de toda a região”, disse ela.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

“Erro Petista”: Críticas a Lula por reativação da indústria naval

Paola Rocha Schwartz

Petrobras e Yara Fertilizantes exploram oportunidades de parceria

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aumenta valor da gasolina e do gás

Márcia Alves

Ações da China caem pela 5ª vez por temores econômicos

Paola Rocha Schwartz

Azul avalia fusão com Gol em até três meses, revela jornal

Paola Rocha Schwartz

Petrobras demite funcionários de carreira e contrata pessoas próximas ao PT e FUP

Márcia Alves

Deixe seu comentário