Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras: Ação cai mais de 2% – Braskem em alta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4), registram desvalorização de mais de 2% acompanhando a baixa do petróleo no mercado internacional. Braskem (BRKM5) começou o dia com alta de 3%.

As duas empresas renovaram o contrato de fornecimento de nafta para unidades da empresa nos estados da Bahia e Rio Grande do Sul.

Petrobras e Braskem

Segundo comunicado a estatal do ramo petróleo prolongou para o dia 18 de junho o prazo para manifestação de interesse na sua participação em blocos exploratórios na Bacia do Espírito Santo. A Petrobras pôs a venda uma parcela de sua participação nos blocos exploratórios. petrobrás, braskem, petróleo

Petrobras e Braskem, renovaram o contrato de fornecimento de nafta para a petroquímica nas unidades da empresa na Bahia e Rio Grande do Sul. Segundo acordo entre as duas empresas, esses novos contratos entram em vigor no fim do atual, dezembro de 2020.

O acordo entre as duas empresas prevê um volume mínimo a ser fornecido de 650 mil toneladas. Ainda assim, por opção da Petrobras, poderá ter um adicional de até 2,8 mi de toneladas por ano.

Leia mais  As 10 Melhores Ações para Fechar 2023 no positivo

Outro fator importante sobre a Braskem, foi a renovação dos contratos de tancagem com a Petrobras Transporte. Dessa forma garantindo o acesso ao sistema logístico de nafta no Rio Grande do Sul.

De acordo com analistas do Morgan Stanley o preço estipulado no contrato antigo, é de 102,1% da cotação da nafta no Noroeste da Europa. No contrato atual o preço fixado será em 100% desse referencial.

De fato os analistas do Morgan Stanley relataram não estarem surpresos com a notícia. Tendo em vista que, segundo eles, a Braskem já sinalizava que o novo acordo seria feito por regiões.

“Embora as duas empresas ainda precisem concluir as negociações para a região sudeste. O anúncio de hoje ajuda a abrir caminho para o desinvestimento de algumas refinarias da Petrobras”, concluiram.


Leia mais  Melhores Investimentos para Aportes Mensais 2024: Veja lista
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eletrobras oferta ações da ISA Cteepe e movimenta R$ 3,5 bi

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com alta com maioria dos ativos em ganhos

Paola Rocha Schwartz

Tenda registra aumento de 34% nas vendas líquidas do 2T24

Paola Rocha Schwartz

Direcional (DIRR3) registra aumento de 68% nas vendas no 2T24

Paola Rocha Schwartz

Ação da Ambipar (AMBP3) dispara: o que aconteceu?

Márcia Alves

Deixe seu comentário