Guia do Investidor
mg 1211 0
Agência Brasil Notícias

Petrobras: conselho define passos para a posse do novo presidente

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) se reuniu, nesta quarta-feira (25), para definir o processo de posse de Caio Mario Paes de Andrade, indicado pelo governo para ocupar a presidência da estatal. Ele passará por várias etapas e, se aprovado, sucederá José Mauro Ferreira Coelho.

Segundo deliberação do conselho comunicada ao mercado, a indicação de Andrade será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, posterior, manifestação do Comitê de Pessoas.

Após essa etapa, em razão de Ferreira Coelho ter sido eleito na assembleia geral ordinária de 13 de abril último, e de a sua destituição, caso aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE), acarretar a destituição dos demais membros do conselho eleitos pelo mesmo processo, a convocação da nova AGE pressupõe o envio das indicações dos demais sete membros para o Conselho de Administração.

Também será necessária a manifestação do Comitê de Pessoas sobre o enquadramento dos indicados aos requisitos e às vedações legais, regulamentares e estatutárias, para que seja incluída na proposta da administração para a realização de uma AGE.

“Após as mencionadas etapas, o conselho se reunirá novamente para deliberar sobre a convocação da AGE com as seguintes matérias: destituição do Sr. José Mauro Ferreira Coelho do cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras, a qual, se aprovada, demandará a eleição de oito membros do Conselho de Administração da Petrobras e a eleição do Presidente do Conselho de Administração da Petrobras”, destacou a estatal.

A companhia esclareceu que todas as suas assembleias gerais estão sujeitas ao prazo mínimo de 30 dias entre a convocação e a realização, em razão de ser emissora de que servem de lastro para American Depositary Receipts (ADRs).

Leia mais  Estatais registram lucro de R$ 51,9 bilhões, registrando alta de 104,5%

Fonte: Agência Brasil

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Governo brasileiro cumprimenta presidente eleito da Colômbia

Agência Brasil

Plano de Recuperação Fiscal do Rio Grande do Sul é homologado

Agência Brasil

Dólar cai para R$ 5,15 com alívio no mercado externo

Agência Brasil

Microempresas e MEI poderão acessar programa de crédito garantido

Agência Brasil

Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%

Agência Brasil

Processo de adesão à OCDE é longo, diz ministro da Economia

Agência Brasil

Deixe seu comentário