Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras pode receber investimentos da Noruega

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um comunicadao divulgado pelo maior fundo de pensão da Noruega, a Petrobras (PETR3) voltou se ser elegível para receber investimentos.

O fundo KLP anunciou que a estatal mudou significativamente sua governança nos últimos anos, dessa maneira conseguiu reduzir o risco de corrupção. Segundo o comunicado o risco de corrupção na Petrobras foi ‘significativamente reduzido’. O fundo KLP possui patrimônio total estimado em R$430 bilhões. Desde 2014 a Petrobrás foi excluída de sua carteira de investimentos.

Vale destacar que a decisão do KLP em novamente aceitar a Petrobrás, se deu após outro importante fundo de investimentos o Council on Ethics – The Norwegian Government Pension Fund Global também retirar a Petrobras da lista de empresas sob observação. A empresa foi inserida na “lista negra” em janeiro de 2016. Contudo em dezembro do ano passado, o banco Council on Ethics – The Norwegian Government Pension Fund Global decidiu aceitar a recomendação do Conselho de Ética do Fundo Soberano da Noruega.

Leia mais  Ibama frusta planos da Petrobras para explorar a Margem Equatorial

Segundo o conselho de ética da Noruega, foi notória a implementação pela Petrobras de medidas de combate à corrupção. Em sua recomendação ao banco, o Conselho de Ética ressalta a disposição da Petrobras em colaborar contra a corrupção na resolução dos casos.

Petrobras contra a corrupção

De fato nos últimos anos a estatal tem executado diversas medidas de combate à fraude e à corrupção das empresas com as quais a Petrobras faz negócios. A Petrobras também passou a aplicar o Background Check de Integridade (BCI), que se trata da checagem de integridade de todos os administradores, gestores e empregados que atuam em processos críticos.

Petrobras corte de empregos

Segundo informou ontem o jornal Valor economico, a Petrobras (PETR4) pretende reduzir o número de funcionários para um total de 30 mil pessoas. Atualmente, a Petrobras possui cerca de 45,5 mil funcionários. Sendo assim, isso pode resultar em um corte de 34% da força de pessoal da empresa.

Leia mais  Guerra: quais setores da bolsa são os mais impactados?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras (PETR4) lança soluções inovadoras para startups
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário