Guia do Investidor
Petrobras7
Notícias

Petrobras (PETR4): novo plano de previdência é aprovado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) publicou comunicado ao mercado anunciando algumas informações sobre seu novo plano de previdência recém aprovado.

De acordo com o documento, a nova versão do Plano Petros 3 (PP-3) teve aprovação pelo Conselho Deliberativo da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e o Conselho de Administração da companhia.

Ao mesmo tempo, os executivos aprovaram o processo de migração, após a conclusão, pela Petros, dos ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Dessa maneira, o processo irá seguir para aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e aprovação final pela PREVIC. Nesse sentido, a estatal espera que ocorra o aval pelos órgãos fiscalizadores até fevereiro de 2021.

Em seguida, o início da fase operacional do plano está previsto para o segundo trimestre de 2021, considerando o cumprimento de outras etapas. Conforme o comunicado, a companhia pretende passar o plano por um estudo de viabilidade técnica e administrativa. Sendo assim, ele só irá ser concluído após a definição da massa de participantes que terá optado pelo PP-3.

Aliás, o novo plano de previdência da Petrobras (PETR4) vai ser uma opção exclusiva para migração voluntária e pontual dos participantes e assistidos dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR). Ou seja, ambos pertencem ao PPSP pós-70 da estatal.

Além disso, vale mencionar que o Plano Petros 3 já vem sendo desenvolvido há um tempo, mas sofreu ajustes a pedido dos órgãos fiscalizadores.

PP-3: outras infos do novo plano de previdência

A princípio, a proposta inicial do PP-3 foi apresentada no fim de 2018. Ao longo do tempo, o plano passou por alterações em respeito aos pedidos de ajuste da PREVIC até receber a sua primeira aprovação interna.

Em 2 de setembro de 2020, a Petros informou a sua aprovação pelo plano. Em seguida, em 1 de outubro do mesmo ano, foi a vez Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) comunicar sua aprovação.

Considerando o anúncio mais recente, ambas as partes mais uma vez fizeram ajustes até a nova aprovação, onde aguardam o aval das autoridades. Nesse sentido, as diferenças de cada atualização ficam disponíveis em uma página da Petros, bem como outras informações relevantes.

Para acompanhar as mudanças realizadas no Plano Petros 3 de 2018 até o anúncio mais recente, basta acessar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Petrobras deixa grupo de maiores pagadoras de dividendos

Márcia Alves

Mercado não acredita que a Petrobras seja viável, diz especialista

Guia do Investidor

Dividendos Petrobras: Estatal nega interferência de Lula

Márcia Alves

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Lula interferiu em decisão sobre dividendos da Petrobras

Márcia Alves

Deixe seu comentário