As ADRs (ativos negociados no exterior) da Petrobras (PETR4) recuavam 11,69% das bolsas dos Estados Unidos por volta de 9h34 (de Brasília), ainda no pré-mercado.
Assim sendo, o derretimento dos ativos acontece nova interferência do governo federal na estatal. Desse modo, é o terceiro presidente da Petrobras, a maior empresa brasileira, a ser demitido do cargo em pouco mais de um ano.
Nesse sentido, o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou no fim da noite de ontem (23) a demissão de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras.
Sendo assim, o comando da petroleira será assumido por Caio Mário Paes de Andrade. Isto é, que chefia a Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia.
Ademais, ele também já foi presidente da Serpro, empresa estatal de tecnologia da informação.
Portanto, em comunicado oficial, o ministério reforçou o “compromisso de respeito à governança da empresa, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Petrobras”. Contudo, parece que o mercado financeiro não comprou o discurso.
Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta sexta-feira (20) que a produção de abril da Petrobras (PETR4) subiu 2,2% em abril em relação ao mês anterior.
De acordo com a agência, a estatal teve média de 2,181 milhões de barris por dia (bpd).
Além da produção média de 100 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Assim sendo, a produção nacional, por sua vez, registrou um aumento de 0,8% no quarto mês deste ano. Isto é, para 3,859 milhões barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,988 mi bpd de petróleo.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: