Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) assina contrato de gás natural com PetroRecôncavo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) informou na noite desta terça-feira que assinou um contrato para escoamento e processamento do gás natural com a Potiguar E&P, subsidiária da PetroRecôncavo. De acordo com a companhia, os contratos incluem a cessão de uso do SEG de Guamaré (Sistema de Escoamento de Gás Natural). Além disso, incluem a utilização da planta de processamento de gás natural na unidade de processamento e a venda de condensado de gás natural pela Potiguar E&P.

“A assinatura dos contratos com a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável. Esse movimento faz parte do conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural…”

explicou a Petrobras em comunicado ao mercado.

Por fim, a companhia informou que o acordo permite o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P. Vale lembrar que a empresa venceu a chamada pública para fornecimento de gás feita pela Potigás. A vitória prevê um contrato de dois anos para a venda de 236 mil m³/d de gás a partir de janeiro de 2022.

Leia mais  Jean Paul Prates, senador do PT, será novo presidente da Petrobras em 2023

A produção de petróleo da Petrobras

Durante o terceiro trimestre a estatal produziu 2,83 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd). Isto é, consolidando petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN).

De acordo com a Petrobras, o valor representa um crescimento de 1,2% em relação ao segundo trimestre deste ano. Contudo, também representa uma queda de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, no acumulado de 9 meses a produção da estatal retrai 3,1%. A companhia destacou que a maior produção ante o segundo trimestre se deve à duas razões. A primeira é a entrada em operação do FPSO Carioca no pré-sal da Bacia de Santos e a segunda é a maior média de produção do trimestre do FPSO P-70. Saiba mais clicando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  TCU aponta irregularidades em contrato da Petrobras com Unigel

Leia mais

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz