Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) desiste de vender unidade de fertilizantes em MS para empresa russa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) desistiu de vender a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Isto é, com localização em Três Lagoas (MS), ao grupo russo Acron, depois de anúncio em fevereiro de avanços no processo de desinvestimento que já se estende desde 2020.

De acordo com a Petrobras, o plano de negócios proposto pela Acron impossibilitou as aprovações governamentais necessárias para a continuidade do negócio.

Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível.

Assim sendo, a estatal havia dito em fevereiro que tinha chegado a um acordo com a Acron para as minutas contratuais da venda. Isto é, após a então ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ter comentado em um evento que a compra havia sido fechada.

Desse modo, o anúncio foi feito antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia. Diante disso, o presidente brasileiro se reuniu com o russo, Vladimir Putin, dias antes do país iniciar a invasão à Ucrânia.

Fábrica incompleta

Nesse sentido, a estatal iniciou a fase não vinculante de venda da UFN-III há mais de dois anos, em fevereiro de 2020. Dessa forma, a construção da fábrica começou em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, quando o avanço físico era de cerca de 80% das obras.

Leia mais  Fundo para controlar a volatilidade dos combustíveis é a solução para a situação brasileira? Por Luiz França

Logo, após concluída, a unidade terá capacidade de produção de 3,6 mil toneladas de ureia por dia e de 2,2 mil toneladas de amônia por dia, segundo a Petrobras.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia em queda com influência dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras tem gasolina 15% mais barata que refinarias privadas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário