Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) inicia teste de envio de querosene de aviação por duto até Brasília

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Petrobras (PETR4informou importante noticia na última segunda-feira. Isto é, a empresa iniciou no fim de março um teste de comercialização de querosene de aviação (QAV) para Brasília através do oleoduto São Paulo-Brasília (OSBRA.

Assim sendo, a nova operação representa uma alternativa no fornecimento de QAV para a capital do país. Isto é, diminuindo a dependência do modal rodoviário, segundo a Petrobras.

“A operação de bombeio de QAV pelo OSBRA está em fase de testes e tem apresentado resultados positivos tanto quanto à qualidade do produto como quanto às condições de operação”

disse a petroleira em comunicado

Assim, a expectativa da empresa é que a fase de teste tenha conclusão até o terceiro trimestre deste ano. Isto é, quando começará a comercialização regular do QAV para o aeroporto de Brasília, que geralmente recebe o produto das refinarias de Betim e Paulínia por rodovia.

Leia mais  Ibama frusta planos da Petrobras para explorar a Margem Equatorial

Petrobras (PETR4) anuncia que suas refinarias alcançaram 89% de capacidade

A Petrobras (PETR4) realizou importante anúncio nesta segunda-feira, dia 4 de abril. Isto é, a empresa disse que o nível de utilização de suas refinarias atingiu 89%, em média, em março. Ou seja, sendo que na última semana do mês o índice alcançou 91%, o “máximo possível”, dentro de condições seguras e economicamente sustentáveis.

Desse modo, o uso das refinarias está crescente, após os preços do petróleo terem atingido máximas em vários anos recentemente. Nesse sentido, no ano passado, o nível médio de utilização do parque de refino foi de 83%. Isto é, maior índice dos últimos cinco anos, disse a petroleira.

Assim sendo, em comunicado, o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa, afirmou que a definição do nível de utilização das refinarias é uma decisão técnica e econômica. Isto é, que considera fatores como a demanda de clientes e alternativas globais de suprimento e preços de petróleo e derivados. Além disso, diferentes configurações e limites de operação e a necessidade de paradas de manutenção das unidades também são levadas em consideração.

“A Petrobras está produzindo o máximo possível dentro de condições seguras, sustentáveis e econômicas”

disse o executivo

Assim, a companhia afirmou ainda que vem investindo nos últimos anos em aumento da capacidade de processamento do petróleo brasileiro, em modernização de suas refinarias, entre outros. Para os próximos cinco anos, estão previstos investimentos de 6,1 bilhões de dólares em refino.

Leia mais  RECV3: IPO da PetroRecôncavo sai com desconto, a R$ 14,75

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vazamento de diesel provoca incêndio em refinaria da Petrobras (PETR4) em Cubatão
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Autor Convidado

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário