Guia do Investidor
petrobras 1
Notícias

Petrobras (PETR4) inicia teste de envio de querosene de aviação por duto até Brasília

(PETR4informou importante noticia na última segunda-feira. Isto é, a empresa iniciou no fim de março um teste de comercialização de querosene de aviação (QAV) para Brasília através do oleoduto São Paulo-Brasília (OSBRA.

Assim sendo, a nova operação representa uma alternativa no fornecimento de QAV para a capital do país. Isto é, diminuindo a dependência do modal rodoviário, segundo a Petrobras.

“A operação de bombeio de QAV pelo OSBRA está em fase de testes e tem apresentado resultados positivos tanto quanto à qualidade do produto como quanto às condições de operação”

disse a petroleira em comunicado

Assim, a expectativa da empresa é que a fase de teste tenha conclusão até o terceiro trimestre deste ano. Isto é, quando começará a comercialização regular do QAV para o aeroporto de Brasília, que geralmente recebe o produto das refinarias de Betim e Paulínia por rodovia.

anuncia que suas refinarias alcançaram 89% de capacidade

A Petrobras (PETR4) realizou importante anúncio nesta segunda-feira, dia 4 de abril. Isto é, a empresa disse que o nível de utilização de suas refinarias atingiu 89%, em média, em março. Ou seja, sendo que na última semana do mês o alcançou 91%, o “máximo possível”, dentro de condições seguras e economicamente sustentáveis.

Desse modo, o uso das refinarias está crescente, após os preços do petróleo terem atingido máximas em vários anos recentemente. Nesse sentido, no ano passado, o nível médio de utilização do parque de refino foi de 83%. Isto é, maior índice dos últimos cinco anos, disse a petroleira.

Leia mais  Confira 14 ações para a semana, segundo 3 corretoras

Assim sendo, em comunicado, o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa, afirmou que a definição do nível de utilização das refinarias é uma decisão técnica e econômica. Isto é, que considera fatores como a demanda de clientes e alternativas globais de suprimento e preços de petróleo e derivados. Além disso, diferentes configurações e limites de operação e a necessidade de paradas de manutenção das unidades também são levadas em consideração.

“A Petrobras está produzindo o máximo possível dentro de condições seguras, sustentáveis e econômicas”

disse o executivo

Assim, a companhia afirmou ainda que vem investindo nos últimos anos em aumento da capacidade de processamento do petróleo brasileiro, em modernização de suas refinarias, entre outros. Para os próximos cinco anos, estão previstos de 6,1 bilhões de dólares em refino.

LULA OU ? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Copom define Selic nesta semana: especialistas comentam

Leia mais

Petrobras, Eletrobras e Oi ajudam performance do BNDES no 2T22; Entenda

Agência Brasil

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Com acordo para compra de Gás Natural Boliviano e alta do Petróleo, ações da Petrobras batem recordes

Leonardo Bruno

3R Petroleum faz aquisição do Polo Fazenda Belém por US$ 35 milhões

Leonardo Bruno

O rei dos dividendos: Petrobras deve pagar mais US$ 13 bilhões a seus acionistas no 3T22

Leonardo Bruno

Produção mensal de petróleo no campo de Búzios bate recorde

Agência Brasil

Deixe seu comentário