Guia do Investidor
petrobras petrorio
Carteiras

Petrobras (PETR4) é compra? Um fator ainda é preocupante

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

É hora de investir em ações da Petrobras (PETR4)? A única certeza do mercado de capitais é que existirá sempre dúvidas. Afinal, questões como qual ação comprar, o qual categoria de ação investir tiram o sono de muitos investidores.

Quando se trata das ações da Petrobras (PETR4), a maior empresa do setor petrolífero brasileiro, por seu renome, é uma ação bastante popular e desejada. Contudo, a dúvida de muitos investidores é: investir em ações preferenciais ou ordinárias? Qual dará mais retorno?

A equipe de análise da Ágora investimentos acredita que agora não é o momento de nenhuma das duas. Confira agora os motivos.

As ações da Petrobras

Primeiramente, segundo os analistas Vicente Falanga e Ricardo França, as ações preferenciais (PETR4) tem sido negociadas com um prêmio sobre as ordinárias (PETR3), o que é injustificado.

A nova política de dividendos da Petrobras equalizará o pagamento de dividendos entre as classes de ações e o BNDES ainda tem aproximadamente 900 milhões de ações Petrobras preferenciais que deveriam ser vendidas por meio de uma oferta secundária.”

Vicente Falanga e Ricardo França, analistas da Àgora.

Assim essa, classe de ações deve ter um excedente de venda. Para estar comparável, as duas classes de ativos e permitir uma melhor distribuição destes investimentos.

Apesar dos analistas acreditarem que este spread deva se normalizar, os analistas ainda não recomendam a compra destes ativos:

“Embora acreditemos que o spread atual das ações deva reverter para a negociação de Petrobras ordinárias em relação a Petrobras preferenciais, ainda não vemos gatilhos de curto prazo claros para recomendar uma negociação deste par”.

Vicente Falanga e Ricardo França, analistas da Ágora.

No entanto, os analistas tem uma previsão positiva para os próximos meses. A redução da dívida provavelmente irá desencadear uma nova política de distribuição de dividendos.

Leia mais  Disparada e calmaria: entenda o que aconteceu com as ações da Petrobras nesta semana

Por isso, apesar de recomendar previamente a precaução com os ativos até uma correção. A Ágora elevou a recomendação dos papéis da Petrobras de neutra para compra, logo após o discurso da administração, com preço-alvo de R$ 35.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Petrobras (PETR4) faz pagamento da 2ª parcela de dividendos

Márcia Alves

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário