Guia do Investidor
petrobras 1 1
Notícias

Petrobras (PETR4) confirma que reinicia etapa de divulgação de participação no Campo de Tartaruga

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) realizou importante informativo junto aos seus acionistas e ao mercado, nesta segunda-feira. Isto é, a empresa comunicou que está reiniciando a venda do Campo Tartaruga, nas águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, após o processo aberto anteriormente não ter sido concluído.

Nesse sentido, a companhia havia dado início à fase vinculante da venda da totalidade de sua participação no ativo em agosto de 2020.

Desse modo, a petroleira afirmou que está divulgando novo teaser sobre o Campo Tartaruga. Isto é, contendo as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”

disse a empresa, em fato relevante

Diante disso, o Campo de Tartaruga está localizado no litoral norte de Sergipe, no município de Pirambu. Assim sendo, a produção média do campo em 2021 foi de, aproximadamente, 222 barris por dia (bpd) de óleo leve (37º API) e 4.660 metros cúbicos por dia de gás associado.

Logo, a Petrobras detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.

Petrobras (PETR4) anuncia que suas refinarias alcançaram 89% de capacidade

A Petrobras (PETR4) realizou importante anúncio nesta segunda-feira, dia 4 de abril. Isto é, a empresa disse que o nível de utilização de suas refinarias atingiu 89%, em média, em março. Ou seja, sendo que na última semana do mês o índice alcançou 91%, o “máximo possível”, dentro de condições seguras e economicamente sustentáveis.

Leia mais  Em dia complicado, ações de Petróleo derretem na bolsa

Desse modo, o uso das refinarias está crescente, após os preços do petróleo terem atingido máximas em vários anos recentemente. Nesse sentido, no ano passado, o nível médio de utilização do parque de refino foi de 83%. Isto é, maior índice dos últimos cinco anos, disse a petroleira.

Assim sendo, em comunicado, o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa, afirmou que a definição do nível de utilização das refinarias é uma decisão técnica e econômica. Isto é, que considera fatores como a demanda de clientes e alternativas globais de suprimento e preços de petróleo e derivados. Além disso, diferentes configurações e limites de operação e a necessidade de paradas de manutenção das unidades também são levadas em consideração.

“A Petrobras está produzindo o máximo possível dentro de condições seguras, sustentáveis e econômicas”

disse o executivo

Assim, a companhia afirmou ainda que vem investindo nos últimos anos em aumento da capacidade de processamento do petróleo brasileiro, em modernização de suas refinarias, entre outros. Para os próximos cinco anos, estão previstos investimentos de 6,1 bilhões de dólares em refino.

Leia mais  Quer lucrar hoje e ainda focar em 2022? Confira a carteira da semana
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Petrobras (PETR4) faz pagamento da 2ª parcela de dividendos

Márcia Alves

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário