Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
petrobras vai pagar multa milionaria aos eua 2 e1552424976275
Notícias

Petrobras (PETR4) afreta FPSO Alexandre Gusmão no Campo de Mero

A Petrobras (PETR4) informou que assinou um contrato com a SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços do FPSO Alexandre de Gusmão, que está instalado no campo de Mero, na Bacia de Santos. De acordo com a petrolífera estatal, a unidade deve começar a produzir em 2025.

O FPSO está instalado a cerca de 160 quilômetros de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, com uma capacidade de 180 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia. Além disso, a companhia informou que o contrato tem duração de 22 anos e 6 meses. Dessa forma, o projeto ligará 15 poços ao FPSO, sendo 8 produtores de óleo, 6 injetores de água e gás e 1 poço conversível de produção para injetor de gás. De acordo com a Petrobras, esse último poço se dará por meio de uma infraestrutura submarina de dutos rígidos de produção e injeção, além de dutos flexíveis de serviços.

“Os contratos reforçam a atuação da Petrobras em parceria na área de E&P com foco em águas profundas e ultra-profundas. A companhia segue de forma eficiente e competitiva, maximizando o potencial dos ativos e promovendo mais retorno para a empresa e para a sociedade.”

disse a Petrobras em comunicado ao mercado.

Por fim, vale destacar que o Campo de Mero é o terceiro maior do pré-sal na área de Libra. A área está sob controle da Petrobras (40%), da Shell (20%), Total Energias (20%) e mais outras de participação menor.

Leia mais  Vale (VALE3) pagará dividendos de R$ 2,40 por ação

Arrendamento de Usina

Petrobras (PETR4) informou que celebrou um contrato de arrendamento da Usina Termelétrica Termo Camaçari, no Estado da Bahia, com a Proquigel Química. De acordo com a petrolífera estatal, a usina termelétrica é movida a gás natural e possui capacidade instalada de 120 MW.

“O arrendamento está alinhado com a estratégia da companhia de melhoria na sua alocação do capital e da construção de um ambiente favorável à entrada de novos participantes no segmento de gás e energia.”

disse a companhia.

Além disso, cabe destacar que a Unigel – controladora da Proquigel – é uma das maiores empresas químicas brasileiras. Dessa forma, é líder no mercado de estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenadas na América Latina. É por meio da Proquigel Química que a companhia atua no segmento de fertilizantes.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Confira 10 ações para a semana, segundo 2 corretoras

Leonardo Bruno

Petrobras e Novonor protocolam follow-on da Braskem (BRKM5)

Diogo Albuquerque

Petrobras (PETR4) revisa metas de produção para 2022

Diogo Albuquerque

Petrobras (PETR4) tem importação recorde de gás natural em 2021

Diogo Albuquerque

Quais as melhores ações de Dividendos para Janeiro?

Leonardo Bruno

Já sabe o que comprar nesta Segunda? Confira 14 ações ideais para a semana

Leonardo Bruno