Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) confirma pagamento de juros aos debenturistas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a Petrobras (PETR4) realizou importante comunicado ao mercado. Isto é, referente ao pagamento de juros sobre suas debentures.

Assim sendo, a Petrobras informa que realizará o pagamento de juros aos detentores da 3ª série da 5ª emissão de debêntures. Nesse sentido, tais debentures são simples e não conversíveis em ações emitidas em 15 de agosto de 2017.

Diante disso, o pagamento acontecerá em 15 de fevereiro de 2022. Desse modo, a operação acontecerá por meio do Banco Bradesco S.A, banco liquidante das debêntures.

Além disso, o valor unitário bruto a ser pago é de R$ 39,58281000 para cada uma das 3.346.237 debêntures emitidas. O valor total bruto é de R$ 132.453.463,39.

Relatório de produção

A Petrobras comunicou oficialmente aos seus acionistas e ao mercado, na última quarta-feira (9), o seu relatório de produção e vendas. Isto é, alguns números importantes alcançaram maior destaque.

Diante disso, a Petrobras notificou que que no 4T21, a produção alcançou 2,70 milhões de barris de óleo por dia (boe/d). Nesse sentido, essa produção abrange petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN).

Leia mais  Petrobras diz que quer liderar a transição energética do País

Sendo assim, a empresa apresentou aumento de 1% na sua produção, se comparado ao 4T21. Todavia, esse número significa 4,5% de redução frente ao terceiro trimestre do ano anterior.

Além disso, no acumulado do ano de 2021, a produção sofreu retração de 2%.

De acordo com a própria Petrobras, essa redução se justifica devido a algumas paradas programadas em determinadas plataformas. Isto é, outubro e dezembro representaram esse período.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Fernando Américo

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário