Guia do Investidor
petrobras metas
Notícias

Petrobras (PETR4) revisa metas de produção para 2022

A Petrobras (PETR4) informou na manhã desta sexta-feira que atingiu suas metas para o ano de 2021. Dessa forma, a companha ficou dentro dos intervalos que havia definido para sua produção. Isto é, a produção de óleo e líquidos de gás natural (LGN) somaram 2,22 milhões de barris por dia. Além disso, no que tange a produção de óleo, LGN e gás comercial, a mesma somou 2,46 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Ademais, a Petrobras pontuou os destaques do ano passado. De acordo com ela, o primeiro foi o início de produção do FPSO Carioca, que fica no pré-sal da Bacia de Santos. Citou também o início do acordo de coparticipação do Campo de Búzios. Por fim, destacou a venda de sua participação em diversos campos, como o de Frade, Lapa, Rio Venture, Miranga e Remanso, entre outros.

“O alcance desse resultado demonstra o compromisso da Petrobras com o cumprimento das suas metas que vêm sendo alcançadas com a manutenção do foco de atuação nas suas atividades em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa.”

disse a Petrobras em fato relevante.

Além disso, a Petrobras revisou suas expectativas de produção para 2022 devido ao início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca. Dessa forma, para 2022 a companhia espera uma queda de 70 Mboed na produção total de óleo e gás. Portanto, a companhia alterou a faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed, com margem de 4% para cima ou para baixo. No que tange a produção de óleo e produção comercial, o impacto foi de 60 Mboed. Contudo, as mesmas faixas permaneceram em 2,1 MMbpd e MMboed, com variação de 4%.

Leia mais  Petrobras (PETR4) vende Polo Rio Ventura para 3R Petroleum

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Confira 10 ações para a semana, segundo 2 corretoras

Leonardo Bruno

Petrobras e Novonor protocolam follow-on da Braskem (BRKM5)

Diogo Albuquerque

Petrobras (PETR4) tem importação recorde de gás natural em 2021

Diogo Albuquerque

Quais as melhores ações de Dividendos para Janeiro?

Leonardo Bruno

Já sabe o que comprar nesta Segunda? Confira 14 ações ideais para a semana

Leonardo Bruno

24 ações Janeiro 2022, segundo Nu Invest, Modalmais e Guide

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário