Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) e Novonor adiam follow-on da Braskem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira que, em conjunto com a Novonor (antiga Odebrecht), desistiu de realizar a oferta pública de distribuição das ações da Braskem (BRKM5). Dessa forma, vale lembrar que a oferta ocorreria tanto em âmbito nacional, aqui na B3, quanto internacional, por meio de ADRs (American Depositary Receipts).

De acordo com a companhia estatal, a decisão se dá devido a instabilidade das condições do mercado de capitais. Isto é, tal instabilidade levou a uma baixa demanda pelos papéis e um preço abaixo do apropriado segundo a Petrobras. Contudo, a companhia destacou que ainda prevalece o compromisso em vender sua participação acionária na Braskem.

“A Petrobras ratifica seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no Term Sheet, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis.”

disse a companhia em fato relevante.

Outras notícias sobre a Petrobras

Petrobras (PETR4informou há poucos dias que atingiu suas metas para o ano de 2021. Dessa forma, a companha ficou dentro dos intervalos que havia definido para sua produção. Isto é, a produção de óleo e líquidos de gás natural (LGN) somaram 2,22 milhões de barris por dia. Além disso, no que tange a produção de óleo, LGN e gás comercial, a mesma somou 2,46 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Leia mais  Negou: Petrobras confirma que processo de venda de refinarias não foi suspenso

Ademais, a Petrobras pontuou os destaques do ano passado. De acordo com ela, o primeiro foi o início de produção do FPSO Carioca, que fica no pré-sal da Bacia de Santos. Citou também o início do acordo de coparticipação do Campo de Búzios. Por fim, destacou a venda de sua participação em diversos campos, como o de Frade, Lapa, Rio Venture, Miranga e Remanso, entre outros.

Além disso, a Petrobras revisou suas expectativas de produção para 2022 devido ao início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca. Dessa forma, para 2022 a companhia espera uma queda de 70 Mboed na produção total de óleo e gás. Portanto, a companhia alterou a faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed, com margem de 4% para cima ou para baixo. No que tange a produção de óleo e produção comercial, o impacto foi de 60 Mboed. Contudo, as mesmas faixas permaneceram em 2,1 MMbpd e MMboed, com variação de 4%.

Nos siga no Google News
Leia mais  Petrobras (PETR4): Caderno de Mudança do Clima é divulgado e informa redução de 18% de emissão de GEE, desde 2015

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário