Guia do Investidor
petrobras novonor braskem
Notícias

Petrobras (PETR4) e Novonor adiam follow-on da Braskem

A (PETR4) informou nesta sexta-feira que, em conjunto com a (antiga Odebrecht), desistiu de realizar a oferta pública de distribuição das da (BRKM5). Dessa forma, vale lembrar que a oferta ocorreria tanto em âmbito nacional, aqui na , quanto internacional, por meio de ADRs (American Depositary Receipts).

De acordo com a companhia estatal, a decisão se dá devido a instabilidade das condições do de capitais. Isto é, tal instabilidade levou a uma baixa demanda pelos papéis e um abaixo do apropriado segundo a Petrobras. Contudo, a companhia destacou que ainda prevalece o compromisso em vender sua participação acionária na Braskem.

“A Petrobras ratifica seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no Term Sheet, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis.”

disse a companhia em fato relevante.

Outras sobre a Petrobras

Petrobras (PETR4informou há poucos dias que atingiu suas metas para o ano de 2021. Dessa forma, a companha ficou dentro dos intervalos que havia definido para sua produção. Isto é, a produção de óleo e líquidos de gás natural (LGN) somaram 2,22 milhões de barris por dia. Além disso, no que tange a produção de óleo, LGN e gás comercial, a mesma somou 2,46 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Leia mais  PRIO3, VVAR3, ITSA4 e mais 10 ações para comprar na semana

Ademais, a Petrobras pontuou os destaques do ano passado. De acordo com ela, o primeiro foi o início de produção do FPSO Carioca, que fica no pré-sal da Bacia de Santos. Citou também o início do acordo de coparticipação do Campo de Búzios. Por fim, destacou a venda de sua participação em diversos campos, como o de Frade, Lapa, Rio Venture, Miranga e Remanso, entre outros.

Além disso, a Petrobras revisou suas expectativas de produção para 2022 devido ao início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca. Dessa forma, para 2022 a companhia espera uma queda de 70 Mboed na produção total de óleo e gás. Portanto, a companhia alterou a faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed, com margem de 4% para cima ou para baixo. No que tange a produção de óleo e produção comercial, o impacto foi de 60 Mboed. Contudo, as mesmas faixas permaneceram em 2,1 MMbpd e MMboed, com variação de 4%.

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Itaú (ITUB4) terá novo CEO

Leia mais

Petrobrás pretende recomprar de US$ 1,5 bi em títulos globais; ações sobem

Cristiane Luzio

Passagens áereas vão subir mais? Querosene de aviação sobe 3,9%

Agência Brasil

Petrobras (PETR4) lança soluções inovadoras para startups

Agência Brasil

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio

Itaú,Vale e Petrobras: Confira todas as indicações da Toro Investimentos para Julho

Leonardo Bruno

As Melhores Ações Recomendadas para Julho de 2022

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário