Guia do Investidor
acoes petrobras
Resultados

Produção da Petrobras (PETR4) cai; ações tem recomendação neutra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Petrobras reportou ontem sua produção e vendas referente ao segundo trimestre;
  • A produção total da petroleira caiu 0,2% em relação a um ano antes;
  • Em relação as vendas internas, o resultado avançou 45,4%.

A Petrobras (PETR4) divulgou ontem seu relatório de produção e de vendas referente ao segundo trimestre do ano. De acordo com estatal a produção no período somou 2,226 milhões de barris por dia (bpd). Dessa forma houve uma queda de 0,8% na comparação com o mesmo período de 2020.

Contudo, quando comparamos com o primeiro trimestre desse ano vemos um crescimento de 1,4%. Esse crescimento se deve, principalmente, ao aumento de produção e duas plataformas na Bacia de Santos. Mesmo assim, entretanto, vale destacar que no primeiro trimestre a produção já havia caído devido a vendas de ativos e ao declínio natural dos campos maduros.

Leia mais  Ações da PetroRio e Petrobras podem bombar com acordo da Opep+

Dessa forma a Petrobras registrou uma produção total de petróleo e gás natural de 2,796 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd). Isto é, uma queda de 0,2% em relação a um ano antes e avanço de 1,1% em relação ao primeiro trimestre do ano. Além disso, vale destacar que a produção do pré-sal atingiu 1,96 milhão de boe, o que representa 70% da produção total – um recorde.

Vendas

Em relação as exportações de petróleo a Petrobras registraram um número 45,4% maior em relação ao primeiro trimestre e 8% ante o segundo trimestre de 2020. Dessa forma a petroleira estatal exportou 743 mil barris por dia. Já em relação as importações, foram 120 mil por dia, uma alta de 71,4% ante o trimestre passado.

“O maior volume de importação de diesel contribuiu para o aumento das vendas da Petrobras no Brasil, mesmo sem crescimento da produção de diesel entre os trimestres, devido às paradas nas refinarias.”

disse a companhia.

Por fim, a Petrobras (PETR4) vendeu 1,759 milhão de barris por dia no mercado interno, crescendo 17,7%. Além disso, as vendas de diesel cresceram 28,8% somando 815 mil barris por dia.

De acordo com a Ativa Investimentos, mesmo que a produção e a taxa de utilização tenham ficado aquém do esperado, as vendas de diesel e gasolina superaram as expectativas. Dessa forma, a corretora manteve sua recomendação neutra com preço-alvo em R$ 31,50.

Leia mais  CPI da Petrobras: Bolsonaro promete investigar alta dos combustíveis
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Petrobras (PETR4) faz pagamento da 2ª parcela de dividendos

Márcia Alves

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário