Guia do Investidor
Petrobras
Notícias

Petrobras (PETR4) produz 2,83 milhões de barris de óleo no 3T21

  • divulga dados de produção referente ao terceiro trimestre de 2021;
  • Produção total soma 2,83 milhões de barris de óleo equivalente;
  • Portanto, houve queda de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Petrobras (PETR4) divulgou nesta quarta-feira seu relatório de produção referente ao terceiro trimestre deste ano. Conforme mostra o documento, a produção da estatal somou 2,83 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd), consolidando , gás natural e líquido de gás natural (LGN).

De acordo com a Petrobras, o valor representa um crescimento de 1,2% em relação ao segundo trimestre deste ano. Contudo, também representa uma queda de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, no acumulado de 9 meses a produção da estatal retrai 3,1%. A companhia destacou que a maior produção ante o segundo trimestre se deve à entrada em operação do FPSO Carioca no pré-sal da Bacia de Santos e à maior média de produção do trimestre do FPSO P-70.

“O FPSO Carioca é um exemplo da nossa estratégia de concentrar investimentos em de exploração e produção de classe mundial, como o pré-sal, que possui áreas com grandes reservas, baixo risco e custos competitivos. Isso promove mais retorno para a empresa e a sociedade, criando um ciclo virtuoso de geração de valor.”

disse João Henrique Rittershaussen, diretor de Desenvolvimento da Produção da companhia.

Além disso, destacar que total produzido, a parte extraída dos campos de pré-sal atingiu 1,673 milhão de boepd. Portanto, houve um crescimento de 3,3% em relação ao segundo trimestre e de 1,3% na comparação anual. Isto é, enquanto no terceiro trimestre de 2020 a participação do pré-sal na produção era de 67%, agora é de 71%.

Leia mais  B3 (B3SA3) divulga prévia final da carteira do Ibovespa para 2022

As vendas de derivados

Por fim, as vendas de derivados da Petrobras somaram 1,946 milhão de barris por dia no trimestre. Dessa forma, as vendas cresceram 10,5% na comparação anual, com crescimento em todos os derivados, sobretudo na , e querosene de aviação. As vendas de gasolina, por exemplo, cresceram 17,9%, chegando a 441 mil barris por dia – com destaque para as vendas de setembro, as maiores desde 2017.

“Houve novamente aumento de consumo em relação ao etanol hidratado no ciclo Otto, elevação gradual da demanda e queda das importações de terceiros, resultando em aumento de participação de .”

disse a Petrobras.
Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP

Ruan Sousa

Petrobras (PETR4) lança edital de R$ 20 milhões para startups

Agência Brasil

Petrobras (PETR4) estuda investir em energia eólica em alto-mar

Ruan Sousa

Vazamento de diesel provoca incêndio em refinaria da Petrobras (PETR4) em Cubatão

Ruan Sousa

Refinarias da Petrobras (PETR4) processam volume recorde de petróleo do pré-sal

Ruan Sousa

Embargo e estoques baixos sustentam preços do petróleo, apesar de juros elevados, analisa hEDGEpoint

Autor Convidado