A Petrobras (PETR4) registrou surtos de Covid-19 em duas de suas plataformas na Bacia de Campos recentemente. Além disso, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou o número atualizado de infectados entre os trabalhadores.
De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), com dados do Sindipetro-NF, desembarcaram 28 pessoas entre 26 de dezembro até a última quarta-feira (06).
Dessa maneira, a FUP informou que, desse total, 14 trabalhadores estavam na plataforma P-61, que opera no campo de Papa-Terra, onde testaram positivo. Nesse sentido, as saídas ocorreram de 26 de dezembro a 1º de janeiro.
Enquanto isso, a outra plataforma é a P-35, no campo de Marlim, onde desembarcaram as outras 14 pessoas, entre 4 de janeiro e a última quarta, com suspeita da doença.
Após ser questionada, a Petrobras (PETR4) confirmou os desembarques em nota, mas não entrou em detalhes. Ainda assim, a estatal afirmou que adota procedimentos robustos em todas as suas unidades desde o início da pandemia.
Além disso, também disse que já realizou mais de 450 mil testes para Covid-19 nos colaboradores de suas unidades próprias em todo o país.
Ademais, completou informando que, quando um caso suspeito é identificado em unidade offshore, o colaborador com sintomas e todos os seus contactantes — mesmo que assintomáticos — desembarcam para teste em terra, com acompanhamento das equipes de saúde e orientação para isolamento.
As informações foram apuradas pela Agência Reuters.
Petrobras registra mais de 4 mil infectados por Covid-19
Conforme o Boletim de Acompanhamento Semanal de Covid, do total de 46.416 empregados da empresa, 252 estão em quarentena com testes confirmados, enquanto 17 empregados estão internados.
Ao todo, 4.158 trabalhadores da estatal já contraíram a doença, onde outras quatro pessoas morreram, sendo a mais recente nesta segunda-feira (11).
Além disso, a FUP informou que, entre 3 de novembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, já são 1.605 novos casos de infecção. Sendo assim, a Federação explica que o número de contaminações entre os trabalhadores registrado nesses dois meses já superou a soma registrada nos primeiros 4 meses do início da pandemia.
Por fim, a Petrobras (PETR4) informou que diante dos aumento de casos reforçou suas medidas preventivas. Algumas delas são a extensão do teletrabalho até março, novas ações de conscientização, entre outras.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: