Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras poderá ser privatizada por Bolsonaro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Petrobras poderá ser privatizada: A privatização foi um dos temas centrais na campanha eleitoral do então Presidente Bolsonaro.

De acordo com o governo, as chances de privatização das estatais são grandes, desde que benéficas para o Brasil. Além da Petrobras, Bolsonaro e Guedes já manifestaram interesse em outras tantas privatizações.

Correios privatização: Amazon e Alibaba podem levar

Petrobras poderá ser privatizada: Lista de Privatizações

Depois da aprovação da Reforma da Previdência, parece que o foco do governo está nas privatizações. Então para o Presidente Jair Bolsonaro, as privatizações precisam ter custo-benefício favorável para o país.

Privatizações: como derrubar o “ranço” da adoração de estatais

De acordo com comunicado recente, o Palácio do Planalto divulgou listagem com as nove estatais que serão privatizadas brevemente. As empresas que compõem a pauta são:

Leia mais  "Cortem as Cabeças?" ação popular pede afastamento de três conselheiros da Petrobras

E para o Ministro da Economia as privatizações não param por aí. Segundo Paulo Guedes, a desestatização da Petrobras não está descartada, e teria o apoio do Presidente Bolsonaro.

A Petrobras poderá ser privatizada e foi fundada em 1953 pelo então Presidente Getúlio Vargas. Na campanha de inauguração o slogan utilizado era “O petróleo é nosso”. Isso fez com que a estatal fosse vista com orgulho por gerações.

Mesmo após os escândalos de corrupção revelados pela Lava Jato, a petroleira se manteve forte. E com os anúncios de suposta privatização no futuro, seus papeis voltaram a ter alta valorização no mercado de ações.

Para Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, a privatização da maior petrolífera do mundo depende de estudos. A desestatização deve ser criteriosa e trabalhada de maneira objetiva.

O assunto criou alvoroço no meio político e empresarial, mas a notícia não foi confirmada. Para Lorenzoni, a efetivação de tal privatização tem até 2022 para acontecer. Ou seja, até o final do mandato de Bolsonaro.

As equipes do PPI/BNDES e do Ministério de Minas e Energia são as responsáveis por tais avaliações. Assim, com a aprovação para tal, a privatização será inevitável.

Leia mais  Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IPO da Serpro: instituição poderá não ser privatizada
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário