Guia do Investidor
Petrobras45
Notícias

Petrobras: venda de 28 concessões no Polo Bahia Terra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta sexta-feira, 19, a Petrobras (PETR4) anunciou o início da fase vinculante referente à venda da participação integral no Polo Bahia Terra.

Conforme o comunicado, o polo se trata de um conjunto de 28 campos de produção terrestres, localizados em diferentes municípios do estado da Bahia. Em resumo, ele permite o acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Além disso, também possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, a UPGN Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.

Em relação ao desempenho, da Petrobras informou que a média do Polo Bahia Terra em janeiro e fevereiro de 2021 foi de cerca de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m³/dia de gás. Em conclusão, estatal é a operadora desses campos e detém 100% de participação nessas concessões.

Dados do processo de venda

Por se tratar do início da fase vinculante, a Petrobras irá enviar uma carta convite para os potenciais compradores considerados habilitados.

Sendo assim, a carta convite contém instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento que também incluem os seguintes itens:

  • Orientações para a realização de due diligence;
  • Orientações para o envio das propostas vinculantes.
Leia mais  Petrobras (PETR4) vende participação em duas empresas de energia elétrica

Vale mencionar que esse processo contará ainda com as etapas de celebração de acordo de exclusividade (se for necessário), signing e closing, conforme a Sistemática de Desinvestimentos da estatal. Portanto, os detalhes a respeito dos compradores e valores pagos pelo negócio serão informados com a conclusão de todas essas etapas.

Ademais, o processo segue a estratégia da estatal de concentrar o seu portfólio em ativos marítimos, onde encontra maior diferencial competitivo.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas.”

Petrobras, via comunicado.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Deixe seu comentário