Nesta sexta-feira, a Petrobras (PETR4) tornou público dois novos fatos relevantes informando venda de participações em concessões na Bacia de Campos e GásLocal.
Primeiramente, a Petrobras (PETR4) anunciou a venda total de participação das concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas na Bacia de Campos, Rio de Janeiro. Nesse caso, a petroleira está iniciando a fase de teaser, ou seja, divulgação de oportunidade pelos ativos.
Sendo assim, o teaser contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.
Sobre o campo de Albacora possui uma área de 455 km² e está situado na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 100 a 1.050 m. Inclusive, em agosto de 2020, ele produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m3/dia de gás. Ademais, Albacora está a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.
Em seguida, campo de Albacora Leste possui uma área de 511,56 km² e está situado também na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 m. Além disso, em agosto de 2020, Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m3/dia de gás. De maneira parecida, está a uma distância de cerca de 120 km do Cabo de São Tomé.
Vale dizer que a participação da Petrobras (PETR4) nesses campos tem uma ligeira diferença. Enquanto a Petrobras é operadora com 100% de participação para o campo de Albacora, para Albacora Leste a companhia é operadora com 90% de participação e os 10% restantes pertencem à Repsol Sinopec Brasil.
Petrobras (PETR4) formaliza contrato de venda da GásLocal
A Petrobras (PETR4) também informou que assinou contratos com a empresa White Martins (White Martins Gases Industriais Ltda.) pela venda de participação da GásLocal.
Nesse sentido, os contratos abordavam os seguintes termos:
- Venda da participação de 40% da Petrobras na empresa GásLocal (GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás Ltda.);
- Acordo de encerramento de pendências societárias, de arbitragem e temas em discussão judicial referentes às operações da GásLocal;
- Ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás, pela Petrobras, na qualidade de consorciada do Consórcio Gemini, formado entre Petrobras, White Martins e a GásLocal, até o final de 2023.
Mesmo nesse estágio, a transação ainda está pendente de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A respeito da GásLocal, ela é uma companhia sediada no estado de São Paulo que atua no setor de distribuição e transporte de gás natural liquefeito, por meio de carretas criogênicas.
Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui e aqui.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: