Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petróleo sobe após sinais de aumento na demanda chinesa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os preços do petróleo (WTI) subiram nesta quinta-feira com a notícia de que as exportações da China subiram inesperadamente no mês passado, o petróleo brent subiu US $ 1,87, ou 6,3%, para negociar a US $ 31,59 por barril, depois de cair 4% ontem. Os contratos futuros do U.S. West Texas Intermediate futures subiram US $ 2,40, ou 10%, sendo negociado por US $ 26,39 o barril, após uma queda de mais de 2% na sessão anterior.

“O Brent está tentando voltar aos níveis do início de abril, o mercado está testando a capacidade do Brent de ficar acima de US $ 30 por barril”, disse Olivier Jakob, da consultoria Petromatrix.

Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates, disse que “o aumento da demanda de gasolina nos EUA, a queda nas exportações sauditas e os mercados de ações relativamente estáveis” também estavam ajudando a impulsionar o preço do petróleo (WTI).

Leia mais  Petróleo fecha em alta: expectativas de estoque e demanda influenciam mercado

Os estoques de gasolina nos Estados Unidos caíram pela segunda semana, já que alguns estados americanos reduziram os bloqueios que atingiram fortemente o tráfego.

A Arábia Saudita aumentou drasticamente seus preços de venda oficiais em junho, depois de reduzir as exportações de maio para quase as mais baixas de uma década, após um acordo de produtores globais de reduzir a produção para sustentar os preços.

Os estoques de petróleo (WTI) dos EUA subiram pela 15ª semana consecutiva na semana passada, subindo 4,6 milhões de barris, informou a Energy Information Administration na quarta-feira.

Isso foi menos do que os analistas previam, acreditavam num aumento de 7,8 milhões de barris, mas o ganho destacou mais uma vez a quantidade de suprimento que está sendo armazenada. Os estoques de etanol também subiram.

“Uma mudança no sentimento do mercado estava elevando os preços no início desta semana, mas o excesso físico ainda não quer desaparecer”, disse o Citi Research.

Também limitar os preços indicava que o Iraque, o maior produtor da OPEP depois da Arábia Saudita, ainda não informou os clientes sobre restrições iminentes às suas exportações de petróleo.

Leia mais  Biden relembra a China que economia do país depende dos EUA e Europa

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e produtores aliados – um grupo conhecido como OPEP + – concordaram em reduzir a produção a partir de 1º de maio em cerca de 10 milhões de bpd para ajudar a sustentar os preços.

A China foi um ponto brilhante em termos de demanda de petróleo no mês passado. As importações subiram para 10,42 milhões de barris dia (bpd) em abril, de 9,68 milhões de bpd em março, segundo cálculos da Reuters com base em dados alfandegários dos primeiros quatro meses de 2020.

Além disso, os dados gerais de exportação da China mostraram um aumento, confundindo as expectativas de uma forte queda, embora uma grande baixa no total de importações sugerisse que alguma recuperação, uma vez que as economias do mundo entram em recessão, o que significa que a demanda por combustíveis provavelmente permanecerá moderada na melhor das hipóteses.

Nos siga no Google News
Leia mais  PETR4: Entenda o código de Ações Petrobrás

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Preços de combustíveis sobem em abril; etanol atinge R$ 3,87

Rodrigo Mahbub Santana

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Petróleo Brasileiro: Entre o Pré-Sal e a Margem Equatorial

Autor Convidado

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário