Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petróleo: Preço volta a atingir novas altas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os preços do petróleo voltaram a subir nesta sexta-feira, o motivo para a recuperação são os sinais de que a demanda por petróleo está aumentando, a China já relatou um aumento nas operações das refinarias e o mercado teve uma semana inteira de boas notícias.

O petróleo West Texas Intermediate (WTI) subiu 65 centavos, ou 2,36%, a US$ 28,21 por barril, depois de atingir US $ 28,75, seu nível mais alto desde o início de abril. O WTI havia subido 9% na sessão anterior.

O petróleo Brent subiu 81 centavos, ou 2,6%, a US $ 31,94 por barril, depois de atingir US $ 32,50 o nível mais alto desde 13 de abril. O Brent teve uma valorização de quase 7% na quinta-feira.

Leia mais  Fim do sonho Chinês: Com covid no radar, Economia da China vai "decepcionar" em 2022

Ambos os contratos estão a caminho de uma terceira semana consecutiva de altas.

“Mais sinais de recuperação da demanda, juntamente com o aprofundamento dos cortes de produção da OPEP +, bem como de shut-ins e quedas naturais da OPEP +, estão ajudando os preços do petróleo a se recuperar”, disse Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities do SEB.

Em meio a cortes de oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e de outros grandes produtores, a demanda também mostra pontos positivos. Dados divulgados na sexta-feira mostraram que o uso diário de petróleo bruto da China se recuperou em abril, com as refinarias aumentando as operações.

“Os preços do petróleo subiram significativamente desde ontem, graças a uma melhor avaliação da situação pela Agência Internacional de Energia (AIE)”, disse o Commerzbank em nota.

A AIE espera que os estoques globais de petróleo caiam cerca de 5,5 milhões de barris por dia (bpd) no segundo semestre deste ano.

Ele também declarou é esperado que a demanda de petróleo neste ano caia 8,6 milhões de barris / dia, segundo ele o fornecimento não-OPEP deve cair 3,2 milhões de bpd.

Leia mais  Reservas provadas de petróleo e gás no Brasil aumentam em 2022

O Barclays elevou suas previsões para o Brent e o WTI em US $ 5 a US $ 6 por barril em 2020 e em US $ 16 por barril em 2021. Atualmente os preços do Brent em média US $ 37 por barril e o WTI em US $ 33 este ano. Para 2021, o banco espera que os preços do Brent e do WTI tenham uma média de US $ 53 e US $ 50 por barril, respectivamente.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram inesperadamente pela primeira vez desde janeiro, informou a Energy Information Administration na quarta-feira.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Petróleo Brasileiro: Entre o Pré-Sal e a Margem Equatorial

Fernando Américo

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Deixe seu comentário