Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petróleo: Preços caem com incerteza entre EUA e China

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com o aumento das tensões entre Estados Unidos – China e as dúvidas sobre o impacto da pandemia de coronavírus na demanda por combustíveis. Impactaram o preço do petróleo.

Dessa maneira como conquência da diminuição dos deslocamentos após governos restringir a movimentação de pessoas e obrigar empresas a fechar as portas, a demanda por combustíveis despencou.

Dessa forma houve uma diminuição da necessidade da commodity, e como resultado desse aumento da demanda o preço do petróleo entrou numa tendência de baixa. Vale lembrar que nos últimos dias, o petróleo recebeu um estímulo apoiado pela retomada das atividades.

Assim que a China revelou que não vai publicar sua meta anual de crescimento, o mercado reagiu negativamente. Sendo assim como resultado o preço do petróleo despencou.

Por outro lado o governo chinês também prometeu que pretende aumentar os investimentos do governo. Afim de aliviar os impactos econômicos causados pela pandemia.

Outro fato também mexeu com o mercado. A reação dos Estados Unidos após a China anunciar que pretende impor uma nova lei de segurança nacional a Hong Kong, lançou um alerta no mercado.

Leia mais  Produção de petróleo cai em janeiro

Como resultado disso, Donald Trump, o presidente dos EUA, divulgou um alerta para o país asiático, declarando que Washington reagiria “de maneira muito forte”.

Com tudo isso os contratos futuros do petróleo fecharam em queda de 0,93 dólar, ou 2,6%, a 35,13 dólares por barril. O petróleo dos EUA fechou em leve baixa de 0,67 dólar, ou 2%, para 33,25 dólares o barril.

Em todo o acumulado da semana o petróleo Brent e o WTI tiveram ganhos de 8% e 13%. Desse modo analistas afirmam que esse impulso de alta é fraca e não se sustenta. Especialmente devido à possibilidade de uma segunda onda de infecções pelo coronavírus.

Produção de petróleo e gás no Brasil

A produção de petróleo e gás brasileira ficou praticamente estável no mês passado.

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Números mostram que foram produzidos 3,738 milhões de barris de óleo por dia. Contra 3,739 milhões de boe/d em março, .

O resultado decorreu de uma queda de 0,51% na produção de petróleo.

Leia mais  China aprova lei que reprime liberdade de Hong Kong

A produção de petróleo foi de2,958 milhões de barris diários (b/d). Um aumento de 1,85% da produção de gás natural, para 124 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d).

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Petróleo Brasileiro: Entre o Pré-Sal e a Margem Equatorial

Autor Convidado

Novas metas fiscais podem ser descumpridas

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário