Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PetroRio (PRIO3): IBV inicia arbitragem contra a companhia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a PetroRio (PRIO3) fez importante anúncio junto ao mercado. Isto é, foi notificada  por sua parceira IBV Brasil Petróleo (IBV) a respeito do início de procedimento arbitral.

Dessa forma, os próximos passos envolvem a formação do painel arbitral e apresentação de contra-argumentos (counter-claim).

Ambas as empresas são parceiras no consórcio que explora o campo de Wahoo, sendo que a PetroRio é a operadora.

De acordo com o comunicado oficial da companhia

“O início desta arbitragem não impede a companhia de realizar quaisquer atividades necessárias ao desenvolvimento do campo dentro do cronograma previsto, bem como continuar tomando todas as providências necessárias para a aprovação do Plano de Desenvolvimento protocolado na ANP”

afirmou a PetroRio em um fato relevante

Além disso, a companhia ressaltou mais uma vez que continuará atuando no melhor interesse de seus acionistas. Isto é, e segue comprometida com o desenvolvimento da descoberta no Campo de Wahoo dentro do cronograma previsto.

Leia mais  PetroRio (PRIO3) lucra R$ 125 milhões no resultado 3T21

Assim sendo, as duas empresas travam uma disputa na Justiça. Desse modo, o que está em discussão é qual será a parcela de recursos que cada um dos sócios terá que desembolsar para a exploração, desenvolvimento e produção do campo.

Portanto, em meados de janeiro, a PetroRio informou que a 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro acolheu parcialmente o pedido e autorizou prosseguimento ao processo administrativo na Agência Nacional do Petróleo (ANP), para custear e executar as atividades de desenvolvimento do projeto Wahoo.

Confira o fato relevante da empresa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  PetroRio (PRIO3) obtém licença do Ibama e vai perfurar mais poços no Campo do Frade
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Imbatível: PRIO (PRIO3) atinge novo recorde de produção no terceiro trimestre de 2023

Guia do Investidor

Fitch Ratings eleva rating de IDRs da PRIO

Leonardo Bruno

PRIO registra aumento de 49% na produção de petróleo no segundo trimestre

Leonardo Bruno

PetroRio lidera alta no Ibovespa enquanto CVC sofre maior queda

Guia do Investidor

Petroleiras internacionais vão a justiça contra “Imposto do Petróleo” do Governo Lula

Guia do Investidor

Investir em ações petrolíferas: uma aposta arriscada?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário