Guia do Investidor
PRIO3
Notícias

Petrorio (PRIO3) inicia produção no Campo de Frade

A (PRIO3) comunicou nesta segunda-feira (1) sobre o início da produção do poço MUP3A no Campo de Frade, com produção inicial média de aproximadamente 3.500 barris de óleo por dia ao longo da primeira semana, levando a produção atual da companhia para 52.000 barris por dia.

O poço MUP3A, segundo poço do plano de revitalização de Frade, foi executado em 40 dias, a um custo aproximado de US$ 22 milhões.

O poço de Frade e o 2T22

A campanha de revitalização inclui a perfuração de três novos poços – dois para injeção de água e um de produção. Na terça-feira passada foi o ‘primeiro óleo’ do primeiro poço perfurado, e o volume veio muito acima do esperado, o que aumentou a produção total da companhia em mais de 20%. No entanto, gente do setor alerta que os primeiros dias de um novo poço não produzem números definitivos, porque a produção pode ceder em algum grau nas semanas subsequentes. Com a apreensão inicial superada, as expectativas não poderiam ser melhores.

Leia mais  Via Varejo, PetroRio, e mais 13 ações para comprar na semana

O poço 7-FR-54H-RJS (“ODP4”) no Campo de Frade (“Campo” ou “Frade”), com produção inicial estabilizada de aproximadamente 15.000 barris de óleo por dia, bastante superior às previsões iniciais, dobrando a produção do campo de Frade e aumentando a produção da Companhia em 45%, para cerca de 48,500 barris de óleo por dia.

O poço ODP4, primeiro poço da Campanha de Revitalização de Frade, foi executado em 68 dias, incluindo a conexão submarina, prazo bastante inferior às projeções iniciais, resultando em uma redução de custo de 30% do valor orçado para a construção e conexão subsea do mesmo.

Devido ao menor custo e tempo de execução do poço ODP4, a PRIO decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço produtor que estava prevista para a segunda fase da Campanha de Revitalização de Frade, o MUP3A. Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um CAPEX bastante inferior ao do poço ODP4, dado que utilizará a estrutura subsea e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção).

Leia mais  Elite Investimentos anuncia novas posições em sua carteira, com foco em dividendos

Assim sendo, a primeira fase da Campanha de Revitalização de Frade passa a contar com 4 poços (2 produtores e 2 injetores) e o CAPEX associado à referida fase permanecerá nos mesmos valores já divulgados. A PRIO manterá o mercado informado acerca de novos desenvolvimentos da Campanha de Revitalização de Frade.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Crescimento maior que o da Petrobras? Produção da Prio (PRIO3) dispara 46% em junho

Leonardo Bruno

Dobrou: Lucro da Petrorio dispara e chega a US$ 139 milhões no 2T22

Leonardo Bruno

Marfrig, Petrorio e Vale: Confira as indicações para Agosto da Terra Investimentos

Leonardo Bruno

Com ações em alta, Squadra Investimentos altera participação na PetroRio (PRIO3)

Leonardo Bruno

PetroRio (PRIO3) anuncia sua primeira emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Ibovespa abre em leve alta nesta terça; Confira destaques

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário