Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petz e Grupo Soma contratam BTG como formador de mercado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na noite da última quinta-feira (26) o grupo que recém estreou na B3 (B3SA3), Petz (PETZ3), anunciou a contratação do BTG Pactual como formador de mercado.

Antes da notícia em si, vale a pena compreender o que é um formador de mercado, pelas palavras da própria B3. Trata-se de “uma pessoa jurídica, devidamente cadastrada na BM&FBOVESPA, que se compromete a manter ofertas de compra e venda de forma regular e contínua durante a sessão de negociação, fomentando a liquidez dos valores mobiliários, facilitando os negócios e mitigando movimentos artificiais nos preços dos produtos.”

BTG como formador de mercado

Dessa forma, a Pet Center Comércio e Participações S.A. anunciou ontem a contratação do BTG Pactual para exercer a esta função de formador  de mercado de suas ações. Este contrato, inicialmente, deve durar 12 meses, mas poderá haver prorrogação. Vale lembrar que o objetivo ao firmar este acordo é de fomentar a liquidez das ações.

Leia mais  BTG Pactual processa Americanas acusando-a de má-fé

Em suma. a Petz destaca que as 240.834.209 ações de sua emissão estão  em  circulação no mercado. Bem como indica que não celebrou contratos interferindo no direito de voto ou compra e venda de ações de sua emissão com o formador de mercado.

Além da Petz, o Grupo de Moda Soma S.A. (SOMA3) também anunciou aos seus acionistas e ao público em geral o mesmo processo. Ou seja, o grupo Soma também contratou a BTG Pactual em virtude de exercer a função de Formador  de Mercado de suas ações ordinárias.  

De acordo com o documento emitido pela companhia, a intenção do movimento é, também, fomentar a liquidez das ações ordinárias emitidas pela Soma. Além disso, a contar da data de sua celebração, o contrato passa a valer por 12 meses. Entretanto, ao contrário do acordo feito com a Petz, este possui uma duração máxima de 60 meses. 

Por fim, uma característica do contrato entre o BTG e a Soma, é que pode ser rescindido a qualquer momento, sem qualquer ônus por qualquer das partes.

Leia mais  Inter pode chegar a 4 milhões de clientes ainda em 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

Arezzo e Soma sofrem desvalorização de R$ 2,5 bi após fusão

Paola Rocha Schwartz

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário