Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petz: IPO pode movimentar até R$ 3,4 bilhões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais uma IPO pode movimentar o mercado. A rede brasileira de pet shops Petz pretende lançar uma IPO (Oferta Pública Inicial de ações). Segundo a própria empresa, a IPO vai movimentar cerca 3,4 bilhões de reais.

Segundo o comunicado da Petz, a empresa pretende investir os recursos, na abertura de novas lojas e hospitais veterinários e em tecnologia, afim de melhorar a prestação de serviços e oferecer um diferencial no setor. Atualmente a rede possui 110 lojas. De acordo com o relatório de resultados da Petz, a empresa registrou vendas de 731,6 milhões de reais no primeiro semestre de 2020. Um valor 36,6% maior se comprado ao ano anterior, no período a companhia registrou lucro líquido de 22,1 milhões de reais.

Leia mais  Fazer Cartão Santander SX | Fazer Cartão Santander Free: aprenda

A IPO

De acordo com a Petz, os bancos de investimento do Itaú Unibanco (ITUB4), Santander Brasil (SANB11), Bank of AmericaJPMorgan BTG Pactual (BPAC11) coordenarão a oferta. A Petz divulgou que pretende oferecer 163.265.306 ações, contudo esse número pode aumentar para 220.408.162 ações, se incluídas as opções de lotes extras.

A Petz é controlada pela gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC. A IPO terá uma faixa de preço fixada entre 12,25 e 15,25 reais por papel, com o preço final a ser definido em 9 de setembro. Segundo comunicado, o número final de ações vendidas, a participação da Warburg Pincus pode cair para algo entre 20,82% e 5,49% dos 55,1% atuais. A empresa de private equity investiu pela primeira vez na Petz em 2013.

Petz

A Petz, anteriormente chamada de Pet Center Marginal, é uma rede brasileira de pet shops. É a maior rede de pet shop do Brasil. É especializada em serviços e venda de produtos para animais de estimação e animais domésticáveis exóticos. Foi fundada em 2002 por Sergio Zimerman em São Paulo, com uma loja na Marginal Tietê em um antigo galpão de um négócio malsucedido do mesmo

Leia mais  Ações do Itaú (ITUB4) sofrerão reajuste nesta segunda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

JPMorgan registra aumento de 6% em seu lucro

Márcia Alves

Dólar dispara para R$ 5,07 com dados de inflação

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Vale fecham em queda

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário