Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petz (PETZ3): Veja os planos de crescimento da empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O CEO da Petz (PETZ3), Sergio Zimerman, revelou em detalhes quais são os planos traçados para promover o crescimento da empresa pelos próximos anos.

A princípio, um fator fundamental para o início desse plano foi o lançamento do IPO, realizado em setembro de 2020. Graças a ele, a varejista especializada em produtos e serviços de pet shop levantou R$ 336,7 milhões para o seu caixa, bem como alcançou a marca de R$ 5,1 bilhões em valor de mercado à época.

Agora, o objetivo da Petz é aproveitar esses recursos para seguir os seus planos de crescimento que englobam: ampliação do portfólio, aquisições e expansão das suas lojas físicas, hospitais veterinários e mais. Dessa maneira, a companhia pretende se tornar um verdadeiro ecossistema para o seu segmento até 2025.

“Nossa visão é sermos reconhecidos como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025.”

Sergio Zimerman, CEO da Petz para o portal NeoFeed.

Um ecossistema completo de produtos e serviços

Conforme a entrevista feita pelo portal NeoFeed, Zimerman afirma que boa parte do plano está encaminhada, mas ainda existem alguns gaps em aberto para que sua plataforma se consolide.

Nesse sentido, um dos objetivos é ampliar o seu portfólio oferecendo serviços como: dog sitter, dog walker, hotel, adestramento e transporte para os pets, entre outras alternativas.

Petz planos crescimento
Sergio Zimerman, CEO da Petz (Imagem: B3).

Para a execução desse objetivo, a Petz pretende fazer parcerias com empresas que prestam esses e outros serviços, considerando também fazer aquisições. Inclusive, este último ponto não se refere apenas para companhias prestadoras de serviços, mas também startups de tecnologia e até grandes players, como redes regionais. Ainda assim, o CEO da companhia reforça a cautela nas escolhas com a existência de pré-requisitos para esses processos.

“Temos um primeiro bloco, onde olhamos aquisições mais parrudas, de players que atuam em todo o País. As lojas precisam ter, no mínimo, 700 metros quadrados e um estacionamento razoável.”

Sergio Zimerman, CEO da Petz para o portal NeoFeed.

Além disso, a companhia também estima abrir 30 lojas em 2021, superando a marca de 28 do ano anterior e expandir o portfólio de produtos. Em síntese, a Petz conta hoje com ofertas em 25 categorias, com cerca de 300 produtos, entre snacks, shampoos, lenços umedecidos e tapetes higiênicos.

Leia mais  CEO da Petz encheu o bolso com novas ações da empresa: você também deve?

Iniciativas Omnichannel e expansão da Seres

Também vale mencionar as suas iniciativas para a parte omnichannel da empresa. De acordo com o CEO, houve a criação de uma diretoria de Experiência do Cliente, comandada por Teodoro Ornelas, executivo com passagens pelo Grupo Pão de Açúcar, Walgreens, Accenture e Bain & Company, no Brasil e nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, a companhia trabalha com um programa de assinatura da rede, visando fidelizar os clientes, e o lançamento de sua plataforma de e-commerce ainda este ano para atrair os pet shops de pequeno porte.

Petz planos crescimento
Seres, marca dedicada à saúde animal da Petz (Imagem: Divulgação/Pet).

Em conclusão, a Seres, sua marca voltada para a saúde animal, também terá um plano de expansão, mas de menor porte que o negócio principal. A razão para isso, em suma, envolve a complexidade para estruturar os serviços ofertados. Ainda assim, essa frente segue relevante com 104 centros veterinários e 10 hospitais, segundo os dados até o fim de 2020.

Por fim, acompanhe o resumo do GDI sobre os dados mais recentes da Petz (PETZ3) referentes ao resultado do quarto trimestre de 2020. Para conferir, acesse aqui.

Leia mais  Petz (PETZ3) nomeia ex-VP de marketing da Ambev ao board

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Petz (PETZ3): fundador agora detém 43% da empresa

Mateus Sousa

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

CEO da Petz encheu o bolso com novas ações da empresa: você também deve?

Leonardo Bruno

CEO da Petz revela plano para não “perecer” na crise do Varejo

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário