Guia do Investidor
Quanto Rende Dinheiro Parado no PicPay
Guias

PicPay Empresas Taxas | PicPay Empresas como funciona? Saiba tudo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você gostaria de entender o que é o PicPay Empresas, como ele funciona, suas taxas, processo para cadastro e demais detalhes, então confira o post a seguir.

O Guia do Investidor coletou todos os dados a respeito do serviço do PicPay para você ficar por dentro dos principais pontos ao seu respeito. Confira!

Quem é o PicPay?

Com início em 2012, no Espírito Santo, o PicPay teve como fundadores Dárcio Stehling, Diogo Roberte e Anderson Chamon.

Naquela época, a fintech iniciou sua trajetória ofertando para seus usuários uma carteira de pagamentos digitais por meio de um app. Ao mesmo tempo, ela foi uma das primeiras digital wallets do mundo a oferecer pagamento via QR Code.

Mas ao longo dos anos, o PicPay também implementou novas funcionalidades. Algumas delas, por exemplo, foram: o pagamento entre pessoas (P2P), o PicPay PRO, o Feed Social, o PicPay Empresas, a PicPay Store, o PicPay E-commerce e Assinaturas, o Pix, entre outras.

01 EscritorioPicPay SaoPaulo Credito RogerioCassimiro
PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Outro destaque foi a compra de participação na fintech feita pelo Banco Original em 2014. Com essa união, o PicPay passou a ser correspondente bancário da instituição financeira. Além disso, o banco digital se aproveitou do PicPay para alcançar clientes não correntistas, através do lançamento do Cartão PicPay em 2019.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Atualmente, o PicPay ultrapassou a marca de 60 milhões de usuários, 5 milhões de estabelecimentos cadastrados e mais de 11 milhões de cartões emitidos. Com isso, os usuários do PicPay movimentam todo mês mais de R$ 6.8 bilhões em transações.

Leia mais  Clientes mais jovens confiam mais nos bancos digitais do que nos tradicionais, diz pesquisa

O que é o PicPay Empresas?

O PicPay Empresas é apresentado como uma solução de pagamento voltada para todos os tipos de negócio, seja MEI, Pequenas ou Grandes Empresas.

Em síntese, o foco desse serviço é abrir a possibilidade de receber pagamentos diretamente de um celular, sem a necessidade de uma maquininha. Assim, as empresas conseguem ao mesmo tempo ampliar e facilitar o processo de pagamento no momento da compra.

O PicPay Empresas é voltado pra quem possui um estabelecimento comercial e quer receber pagamentos feitos no PicPay. Com o Empresas é possível disponibilizar o parcelamento sem acréscimo ao cliente! Mesmo que ele pague parcelado, o valor é enviado integralmente para sua conta no app já com os eventuais descontos.”

PicPay sobre o seu serviço para empresas.

PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Como o PicPay Empresas funciona?

Após a realização do cadastro no PicPay Empresas, o lojista fica apto a gerar um QR Code de cobrança, que pode ser feito no celular ou impresso em uma plaquinha.

Nesse sentido, o processo de pagamento é o seguinte:

QR Code no Celular

  1. O vendedor deve acessar o app PicPay Empresas e tocar em “Receber”;
  2. Em seguida, ele deve apresentar o QR Code ao cliente;
  3. Então, o cliente acessa o app PicPay , toca em pagar, escaneia o código, digita o valor e confirma.

QR Code na Plaquinha

PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais
  1. O vendedor imprime o QR Code e o deixa em um lugar visível;
  2. O cliente acessa o app PicPay, toca em pagar, escaneia o código, digita o valor e confirma.

Vale destacar que o recebimento dos valores em conta varia conforme as configurações do usuário, com possibilidade de liberação entre 1 a 80 dias, inclusive permitindo ofertar a opção de pagamento parcelado aos clientes.

Além disso, é possível acompanhar mais detalhes sobre as transações feitas com o PicPay Empresas pelo painel do lojista, disponível acessando o portal da fintech.

PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Como se cadastrar?

Conforme o PicPay, o cadastro pode acontecer por celular ou por um computador. Assim, os processos podem ser os seguintes:

  • Pelo aplicativo: toque na opção Cadastrar Minha Empresa e preencha os dados solicitados;
  • Pelo site: Escolha a opção “Cadastre-se” no topo do site e preencha o formulário de cadastro.
Leia mais  Nubank reduz prejuízo no 1º semestre do ano

Em seguida, o PicPay irá pedir os dados da empresa e algumas informações da pessoa responsável por ela. Vale dizer que é importante preparar uma imagem para o perfil do estabelecimento. Afinal, será assim que os clientes vão fazer a identificação no PicPay.

No fim do cadastro será possível gerenciar as condições comerciais como: prazo de recebimento, parcelamento sem juros e mais.

PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Quais são as taxas do PicPay Empresas?

A princípio, o PicPay não faz cobrança para fazer a adesão ou manutenção desse serviço. Por outro lado, a fintech cobra uma taxa em cada transação efetuada com o PicPay Empresas, com taxa adicional em caso de pagamento parcelado.

Em suma, a taxa estipulada é de 2,99% por pagamento recebido, sob a condição comercial de liberação de valores após 1 dia útil do recebimento. Mas saiba que essa taxa pode sofrer uma redução.

Para isso, basta que a liberação escolhida tenha uma prazo maior, conforme a tabela a seguir:

Receba em Taxas
1 dia 2,99%
15 dias 2,51%
30 dias 1,99%
45 dias 1,75%
60 dias 1,51%
75 dias 1,26%
80 dias 1,18%
Fonte: PicPay Empresas
ipo picpay
PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Além disso, no caso de pagamento parcelado, o PicPay Empresas faz a cobrança da seguinte forma:

Parcelas Custo Adicional
2 5,57%
3 7,47%
4 9,39%
5 11,34%
6 13,30%
7 15,29%
8 17,31%
9 19,34%
10 21,40%
11 23,47%
12 25,57%
Fonte: PicPay Empresas

Avaliação do app do PicPay Empresas

O aplicativo PicPay Empresas está disponível tanto para smartphones Android (Google Play), como para iOS (App Store). Por meio dele, é possível consultar os seguintes serviços:

  • Receber direto em sua Conta Digital PJ
  • Gerenciar as vendas de sua empresa em tempo real
  • Vender com QR Code, Pix ou link de pagamento
  • Vender de qualquer lugar sem precisar de maquininha
  • Escolher quando receber e quanto pagar por venda
  • Fazer Saques
  • Fazer Transferências
  • Consultar Extrato por período
PicPay Empresas Aceitou Vendeu online video cutter.com2
PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o app conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app apresentada no Google Play é 4,0, enquanto a nota alcançada na App Store é 4,2, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
PicPay Empresas 4,0 4,2
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 12/01/2022.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações do app, em síntese, os comentários positivos destacam a praticidade e facilidade que a plataforma proporciona ao negócio.

Leia mais  PicPay como funciona? Tem cartão de crédito?

Por outro lado, as reclamações envolvem as taxas aplicadas, o tempo para liberação do pagamento em conta, a falta do Pix na plataforma, entre outros. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

PicPay Empresas: taxas, como funciona e mais

Comentários dos usuários

Aplicativo sensacional, ajudou muito na minha empresa e espero que se cresça cada vez mais nos estabelecimentos.

Avaliação de Flavia E. na App Store. Nota: ★★★★★

Até agora tudo certo. Poderia ter como adicionar outros membros da empresa com visão administrativa. A promotora explicou muito bem e está funcionando perfeitamente!

Avaliação de Fernando Ishi no Google Play. Nota: ★★★★★

Eu uso bastante e amo as praticidade que o picpay me oferece. Mas sinto falta de uma calculadora de juros/taxas para calcular melhor a vendas, assim como se tem em outros apps de máquina de cartão […]

Avaliação de Rogério Luiz no Google Play. Nota: ★★★

Já foi uma ótima ferramenta de divulgação para o comerciante, mas agora a taxa deixa muito a desejar, está mais cara do que se o cliente usar diretamente o cartão de crédito. Ainda mais se levarmos em conta a opção de recebimento por Pix, onde meu banco não cobra taxa alguma. Com a crise atual, qualquer dinheiro poupado ajuda.

Avaliação de Marco Mendes no Google Play. Nota: ★★


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

Fintech Conta Simples alcança R$ 202 milhões; entenda o motivo

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário