Próximo de realizar o seu IPO na Nasdaq, o PicPay publicou um relatório informando o seu resultado consolidado de 2020, onde um dos destaques foi o seu forte prejuízo, mesmo com um bom crescimento da base de usuários.
Resultados financeiros do PicPay
De acordo com o PicPay, a fintech alcançou em 2020 um prejuízo de R$ 275,56 milhões. Dessa forma, o resultado foi superior ao também prejuízo de R$ 80,63 milhões registrado em 2019.
As receitas de prestação de serviços, por sua vez, atingiram R$ 250,203 milhões no ano passado, representando um crescimento de 174,1% ante as receitas líquidas de vendas de 2019.
Sobre as despesas de pessoal e administrativas, houve um aumento de 293%, significando um total de R$ 369,657 milhões no último ano.
Resultados Operacionais e fatos relevantes
Conforme o documento, um dos destaques mencionados pela companhia foi a autorização do Banco Central (BC) para atuar como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda pré-paga. Sendo assim, o PicPay teve que adequar a divulgação de seus balanços aos moldes aplicáveis ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SBP).
A fintech também ressaltou uma mudança relevante na participação acionária. A Mavericks Participações, pertencente aos fundadores do PicPay, deixou de ser acionista da companhia, deixando suas ações distribuídas entre os principais membros, a J&F Investimentos e o Banco Original.

Além disso, o PicPay atingiu o número de 38,8 milhões de usuários registrados ao final de 2020. Inclusive, esse número já deu um salto nos últimos meses, visto que a fintech registra mais de 47 milhões de registros em sua base até o momento.
Assim, o resultado fez parte da estratégia focada em “crescimento do número de usuários e desenvolvimento de novos produtos e serviços”. Dessa forma, a empresa investiu em aquisição, ativação e retenção desses usuários. E para este ano, a expectativa é que o crescimento continue com os novos lançamentos previstos.
Um deles, por exemplo, é a ferramenta de empréstimos entre usuários, onde a fintech faz o papel de intermediário. Mas ainda há planos de lançar ao longo do ano suas ferramentas de investimentos e publicidade na plataforma.
Também vale falar sobre os planos do cartão PicPay. De acordo com a empresa, o seu plano é chegar ao fim deste ano com 10 milhões de cartões emitidos. Atualmente, ela já conta com 4 milhões de cartões em sua base.
O Guia do Investidor fez uma matéria especial sobre todos os detalhes relevantes sobre o cartão PicPay para você avaliar se vale a pena. Para conferir o review, basta acessar aqui.
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