Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PicPay: Procon notifica empresa por erros no aplicativo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Procon de São Paulo notificou a fintech depois que diversos clientes relataram estarem sendo prejudicados com diversos erros na utilização do aplicativo da empresa. De acordo com o site istoédinheiro.com o procon solicitou que o PicPay explique os problemas relatados nas redes sociais quanto à arrecadação para a ONG “Mães da Favela”.

De fato os usuários do aplicativo estão indo para as redes sociais para reclamar e explicar os problemas que estão enfretando na hora de usar o aplicativo. Entre os problemas, estão as falhas em transferências e estornos de operações. Além de erros para conseguir acessar o saldo.

Segundo comunicado do PicPay, não há problemas nas doações e as demais reclamações divulgadas nas redes sociais estão sendo tratadas. De acordo com o comunicado a fintech tem passado por problemas técnicos. Devido a alta demanda de usuários utilizando a plataforma.

“Nos últimos meses, o PicPay teve um aumento exponencial no volume de transações e no número de usuários na plataforma, em função dos novos hábitos de pagamentos digitais adotados durante a pandemia”. Relatou a empresa.

Uma das reclamações mais comuns nas redes sociais é o relato de clientes que estão solicitando transferências para contas bancárias. Mas o dinheiro não é transferido. De fato o problema mais comun são as transferências do dinheiro recebido pelo Auxílio Emergencial pago pelo governo.

Porém a notificação do Procon não é específicamente em relação a esse problema. Portanto os clientes devem entrar em contato com a fintech, que promete atender os chamados 24 horas por dia.

Leia mais  PIX com Cartão de Crédito PicPay: Taxa, erro e como funciona?

Como funciona o PicPay?

Quando surgiu em 2012 o PicPay era somente um App de cashback, depois disso começou a aumentar sua rede de parcerias. Mais de 100 mil pessoas já baixaram o aplicativo, somente na Google Play. O PicPay também está disponível na App Store.

Após fazer o cadastro, o usuário já pode fazer compras na credenciada, pagar contas, carregar o celular. E até comprar créditos para outros aplicativos e games. Todas as operações sejam de crédito ou à vista são efetuadas na hora, e gratuitamente. As transferências para conta corrente, no entanto levam dois dias úteis ou menos.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Carrefour vai ter conta digital com aquisição da Ewally
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

LinkedIn entra na era dos vídeos e potencializará negócios

Autor Convidado

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

Deixe seu comentário