Guia do Investidor
Notícias

Pirâmide financeira poderá dar prisão de até 12 anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pirâmide financeira poderá dar prisão de acordo com o projeto de lei 4.233/2019. Então fique atento com os negócios que você faz! Veja a seguir!

Assim sendo, se for aprovado o projeto de lei, a pirâmide financeira passará a ser considerada crime. Desse modo, isso poderá resultar em prisão de 2 até 12 anos e ainda render uma multa.

Pirâmide financeira poderá dar prisão de acordo com o projeto de lei 4.233/2019

Assim, esse tipo de fraude a Pirâmide financeira poderá dar prisão e irá ser incluso como crime no código penal do país. Dessa forma, se o projeto de lei 4.233/2019 for aprovado as penas serão mais duras para quem promover isso.

Contudo a medida ainda é analisada pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ). Nesse sentido, o principal objetivo seria aumentar as penas de quem realizar esse esquema.

Anteriormente a detenção seria de 6 meses até 2 anos e mais uma multa. Entretanto com a mudança e inclusão no código penal as penas serão de 2 até 12 anos de prisão.

Além disso, haverá também o pagamento de uma multa para quem participar desse esquema. A saber, o esquema chamado de pirâmide financeira consiste em recrutar progressivamente pessoas para atuar no negócio.

Leia mais  Franquia Chilli Beans: quanto custa? Vale a pena?

Posteriormente se chega até um nível onde não se é mais possível fazer a alimentação dessa pirâmide. Então, com promessas de obtenção de lucro de forma fácil muitas pessoas acabam sendo enganadas.

Ademais, esse tipo de esquema muitas vezes se parece com o formato de investimento que parece bem lucrativo. Entretanto a promessa de rentabilidade alta não acaba sendo cumprida e a pessoa fica no prejuízo.

O autor do projeto de lei é o senador Flávio Arns (Rede – PR). Dessa forma, ele pretende torna as pirâmides financeiras em crime para evitar que novas pessoas sejam enganadas. Portanto, resta aguardar para ver se o projeto será ou não aceito e passará a ser considerado lei no país.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Nos siga no Google News
Leia mais  Dólar dispara: Onde investir com a alta?

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Donos da BraisCompany presos na Argentina após fugirem do Brasil

Guia do Investidor

Justiça do Rio “devolve” dinheiro a pirâmide financeira: entenda

Fernando Américo

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

EXCLUSIVO: Nui Social é investigada por suposto crime de estelionato

Guia do Investidor

“PL da Censura” pode ser votado ainda este ano, alertam deputados

Guia do Investidor

A casa caiu: operação do MPRJ e Polícia Civil derruba pirâmide com retorno falso de 5% ao mês no RJ

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário