Guia do Investidor
GX4 TORO 8
Notícias

Pistola Taurus GX4 Graphene é sucesso de vendas e esgota na maioria das lojas dois dias após o seu lançamento

O lançamento da inovadora pistola Taurus GX4 Graphene, realizado na última sexta-feira (8), foi um sucesso. Na maioria das lojas, em apenas dois dias, o modelo já esgotou nos estoques. O novo produto também ganhou grande repercussão e elogios dos consumidores nas redes sociais. O vídeo de lançamento, produzido e divulgado pela em seu canal no Youtube, atingiu mais de 100 mil visualizações.

A Taurus GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas, e chega para revolucionar o mercado e evidenciar o como pioneiro nesta inovação. A novidade marca o início da 3ª geração de pistolas, que antes eram produzidas na versão metálica (1ª geração) e, a partir da década de 80, em polímero (2ª geração).

A versão GX4 Graphene repete o grande sucesso de vendas da GX4, lançada em 2021, que marcou a entrada da Taurus no segmento das armas microcompactas, e já ganhou dois cobiçados prêmios internacionais, sendo eleita pelo NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos, como a “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

image 129

A nova pistola GX4 Graphene é mais uma grande estratégia da Taurus que alia inovação e tecnologia. O grafeno é considerado a molécula do futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. O Brasil possui a maior reserva do mundo. Ao realizar este lançamento, a Taurus não apenas cria a 3ª geração de pistolas, como também leva uma tecnologia nacional para o mundo.

“A aplicação do grafeno é uma tecnologia revolucionária e extremamente disruptiva que confere propriedades únicas ao produto e permite que quando combinado a outros materiais (cerâmicos, poliméricos e metais, por exemplo) passe a emprestar suas propriedades para estes materiais, agregando muito valor ao produto. Entendemos que o grafeno é a molécula do futuro e imediatamente passamos a pesquisar, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, a utilização no desenvolvimento de novos produtos da Taurus. Tecnologia e inovação fazem parte do nosso cotidiano na Taurus, em especial do nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil – Estados Unidos (CITE). E essa parceria significa o comprometimento com a inovação, o desenvolvimento e o progresso do país. A introdução do grafeno na GX4 é um marco no segmento de armas no mundo inteiro. Este é um dos maiores lançamentos da história das armas e o início da 3ª geração de pistolas”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Leia mais  A Oi (OIBR3) se transformará em uma "startup"; entenda

O lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sendo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil — Estados Unidos (CITE) da Taurus. Desde 2021 a Taurus está estudando e testando a adição de grafeno em produtos e processos de produção em conjunto com a UCSGRAPHENE, planta de produção industrial de grafeno da Universidade de Caxias do Sul. O grafeno, material à base de carbono que está revolucionando a indústria global, é considerado o mais resistente, leve e fino que existe.

Os consumidores estão empolgados com esta nova era da tecnologia de armas de fogo que está sendo trazida ao mercado pela Taurus. A empresa não divulgou a quantidade exata de venda da nova pistola, mas a expectativa é de que a demanda continue em alta. Com a grande procura pela pistola GX4 Graphene, os lojistas estão reforçando os pedidos para reporem os seus estoques.

O lançamento é comercializado nas lojas revendedoras e no portal de vendas da Taurus, voltado a militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente.

Leia mais  Com alta de 3% no volume de Energia distribuída, EDP Brasil divulga prévia 2T22

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

As melhores ações de dividendos para 2022, segundo analista

Cristiane Luzio Rodrigues

Taurus (TASA3) lança primeira arma do mundo com grafeno e marca início da 3ª geração de pistolas

Guia do Investidor

Taurus Armas (TASA4) lucra R$ 195 milhões no 1T22 e planeja dividendos robustos para acionistas

Leonardo Bruno

Taurus (TASA4) anuncia distribuição de dividendos

Ruan Sousa

Taurus lança nova linha de produção para se tornar “independente” de fornecedores americanos

Leonardo Bruno

Com Ebitda de R$1 bilhão em 2021, Taurus (TASA4) se torna a maior vendedora de armas curtas do mundo

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário