Guia do Investidor
Pix
Notícias

Pix é a segunda forma de pagamento mais utilizada em corridas de aplicativo

Levantamento realizado pela Gaudium, dona da Machine, mostrou que o só fica atrás do dinheiro na preferência do usuário

A Gaudium, empresa de tecnologia responsável pela Machine, software para criação de aplicativos de mobilidade urbana e logística, revelou que o pix já é a segunda principal forma de pagamento em corridas de aplicativos de transporte.

No último mês de Abril, o Pix ultrapassou a quantidade de corridas realizadas no cartão de débito, que até então era o segundo colocado na preferência dos usuários. A diferença ainda é mínima,11,6% no Pix, contra 11,5% no cartão de débito, mas foi a primeira vez que o Pix apareceu numericamente à frente do débito em um mês inteiro.

Segundo o sócio-executivo da Gaudium, Bruno Muniz, o Pix conquistou espaço pela simplicidade e a praticidade para passageiros e motoristas.

“Em alguns toques no celular, o usuário consegue transferir o dinheiro direto para conta do motorista, ou seja, o passageiro não precisa ficar procurando pelo cartão, nem contando moedas e o motorista recebe na hora, sem precisar pagar por taxa de maquininha”.

Apesar do avanço do instantâneo, o dinheiro segue sendo disparado a principal forma de pagamento em corridas de aplicativo. Aproximadamente sete a cada 10 corridas são pagas fisicamente.

“É cultural. Tanto que os aplicativos multinacionais foram obrigados a aceitar pagamento em dinheiro aqui no , o que eles não fazem em muitos país. Mas o dinheiro tem seus ônus, principalmente a insegurança por parte do motorista. Por isso, cabe a nós, que desenvolvemos tecnologia para o setor, fazer com os pagamentos digitais sejam cada vez mais simplificados e popularizados”

finaliza o executivo.

Nossas redes:

Leia mais

Pedidos com PIX batem recorde e chegam a 11,5% do e-commerce

Guia do Investidor

Quase metade dos brasileiros ainda não configurou novos limites para o Pix, indica pesquisa C6 Bank/Ipec

Guia do Investidor

PIX ‘cola’ no boleto na disputa pelo 2º lugar no ranking de meios de pagamento no e-commerce

Guia do Investidor

PIX para PJ: 5 vantagens do PIX para empresas

Autor Convidado

Uber (U1BE34) passa a aceitar PIX para viagens em todo Brasil

Guia do Investidor

Pix acelera inclusão financeira e fomenta nova “economia instantânea” na América Latina

Guia do Investidor

Deixe seu comentário