Guia do Investidor
17253653552 9e0860931e b
Notícias

Polarização entre direita e esquerda e conflito dos Estados Unidos com a China transformam a ordem mundial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo deve passar por transformações profundas em sua ordem, com eventos envolvendo as grandes potências e os conflitos políticos internos, especialmente, nos Estados Unidos. A avaliação foi feita pelo investidor sócio-fundador da Bridgewater Associates, Raymond Thomas Dalio, ou simplesmente Ray Dalio, em entrevista a Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo. Ele também avalia que a enorme injeção de liquidez pelos bancos centrais em todo o planeta para pagar o déficit público das economias é algo nunca antes visto.

Dalio explica que estes três pontos são fundamentais para determinar o que vai acontecer daqui para a frente.

“A primeira é a impressão de dinheiro para pagar o déficit. Em seguida, os conflitos políticos internos, entre esquerda e direita, que estão ameaçando a democracia nos Estados Unidos. A terceira coisa é o conflito entre as potências mundiais, principalmente, a diferença de poder entre americanos e chineses”

detalha a Nigro.

Ele também complementa: “Eu fiz esse estudo [o livro A Ordem Mundial em Transformação] para entender como navegar. Eu sou uma pessoa de decisões práticas, não sou historiador, sou um homem que aposta no que vai acontecer amanhã”.

Dalio explica ainda que o mundo está em um tempo em que há riscos de uma crise financeira, com chances de 30% a 40%, nos próximos cinco anos, de ter também um tipo de guerra civil nos Estados Unidos ou em outro país por conta de conflitos internos.

“E temos um risco similar de 30% a 40% de guerra internacional, que seria muito dolorosa. Primeiro uma guerra econômica muito pior, como, por exemplo, a China sancionada e se tornar uma Rússia. Muitas coisas vêm da China. Ou podemos ter um conflito militar. Quando eu olho para estas coisas juntas, eu me preocupo”

avalia o americano.

Leia mais  Você também? 12 milhões de pessoas ainda não declararam IR 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

JHSF anuncia investimento no setor de alta renda, moda e lifestyle

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa de desemprego sobe para 7,8% em fevereiro

Agência Brasil

Deixe seu comentário