Guia do Investidor
17253653552 9e0860931e b
Notícias

Polarização entre direita e esquerda e conflito dos Estados Unidos com a China transformam a ordem mundial

O mundo deve passar por transformações profundas em sua ordem, com eventos envolvendo as grandes potências e os políticos internos, especialmente, nos . A avaliação foi feita pelo investidor sócio-fundador da Bridgewater Associates, Raymond Thomas Dalio, ou simplesmente Ray Dalio, em entrevista a Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo. Ele também avalia que a enorme injeção de liquidez pelos centrais em todo o planeta para pagar o déficit público das economias é algo nunca antes visto.

Dalio explica que estes três pontos são fundamentais para determinar o que vai acontecer daqui para a frente.

“A primeira é a impressão de dinheiro para pagar o déficit. Em seguida, os conflitos políticos internos, entre esquerda e direita, que estão ameaçando a democracia nos Estados Unidos. A terceira coisa é o conflito entre as potências mundiais, principalmente, a diferença de poder entre americanos e chineses”

detalha a Nigro.

Ele também complementa: “Eu fiz esse estudo [o livro A Ordem Mundial em Transformação] para entender como navegar. Eu sou uma pessoa de decisões práticas, não sou historiador, sou um homem que aposta no que vai acontecer amanhã”.

Dalio explica ainda que o mundo está em um tempo em que há riscos de uma crise financeira, com chances de 30% a 40%, nos próximos cinco anos, de ter também um tipo de guerra civil nos Estados Unidos ou em outro país por conta de conflitos internos.

“E temos um risco similar de 30% a 40% de guerra , que seria muito dolorosa. Primeiro uma guerra econômica muito pior, como, por exemplo, a sancionada e se tornar uma Rússia. Muitas coisas vêm da China. Ou podemos ter um conflito militar. Quando eu olho para estas coisas juntas, eu me preocupo”

avalia o americano.

Nossas redes:

Leia mais

Inflação da construção sobe para 2,81% em junho

Agência Brasil

Guerra na Ucrânia precisa terminar até o inverno, diz Zelenskiy

Agência Brasil

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Agência Brasil

Governo de SP reduz ICMS sobre a gasolina de 25% para 18%

Agência Brasil

Correntistas do BB (BBAS3) ganham nova funcionalidade pelo WhatsApp

Agência Brasil

Aneel realizá leilão que prevê até R$ 15,3 bilhões em investimentos

Agência Brasil

Deixe seu comentário