Guia do Investidor
Polkadot a
Criptomoedas

Polkadot vale a pena? Polkadot comprar: tudo sobre a criptomoeda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

É mais umas das criptomoedas que está ganhando espaço nos últimos tempos, devido à criação da Web3 Foundation. No entanto, será que vai fracassar ou a Polkadot é mais umas que vale a pena comprar?

Entretanto, se você não sabe o que é, vamos te explicar como funciona. Confira!

Polkadot: O que é? Vale a pena?

Polkadot é um software que busca incentivar uma rede global de computadores a operar uma blockchain em cima da qual os usuários podem lançar e operar suas próprias blockchains. Entretanto, foi criado pela Web3 Foundation — uma empresa de tecnologia sediada na Suíça — liderada pelo Dr. Gavin Wood, um co-fundador da blockchain Ethereum.

Desta forma, a Polkadot é uma das várias blockchains concorrentes com o objetivo de crescer um ecossistema de criptomoedas, outros exemplos notáveis dos quais incluem Ethereum (ETH), Cosmos (ATOM) e EOSIO (EOS).

No entanto, Polkadot, lançado em 2020, está entre os mais novos, e introduz uma série de novas características técnicas em direção ao seu objetivo ambicioso. Nesse sentido, o Polkadot foi projetado para operar dois tipos de blockchains, mas será que vale a pena?

Os usuários, porém, ganham o benefício adicional de serem capazes de personalizar muitas parachains para muitos usos diferentes.

Leia mais  Posição dos investidores em Algotech (ALGT) em meio à tendência lenta de THORChain (RUNE) e Polkadot (DOT)

Outro detalhe é que ele foi apelidado de “Ethereun Killer” porque de muitas maneiras funciona como o Ethereum — fornecendo um ambiente altamente seguro onde contratos inteligentes e qualquer forma de dados podem ser compartilhados entre diferentes partes.

A equipe da Polkadot acredita que esse design permitirá que seus usuários realizem transações de forma mais privada e eficiente, criando blockchains que não divulgam dados de usuários para a rede pública ou que processam um número maior de transações.

No entanto, a Polkadot levantou cerca de US$ 200 milhões de investidores em duas vendas de sua criptomoeda DOT, equipes estão se mostrando confiante, mas será que vale a pena? Portanto, tornando-se um dos projetos de blockchain mais bem financiados da história.

Quem criou Polkadot?

Polkadot foi fundada por Gavin Wood (co-fundador da Ethereum) ao lado dos co-fundadores Peter Czaban e Robert Habermeier em 2016.

O passado de Wood é notável quando ele inventou o Solidity, a linguagem usada pelos desenvolvedores para escrever aplicativos descentralizados (dapps) no Ethereum. Ele também foi o primeiro CTO da Fundação Ethereum, e foi anteriormente um cientista de pesquisa na Microsoft.

Wood fundou uma empresa chamada Parity Technologies em 2015 com Jutta Steiner. Seu objetivo era implementar projetos que desejam construir no Ethereum. Ele também trabalhou em software essencial para alimentar o Ethereum, incluindo um dos dois clientes administrados pela maioria dos nódulos de rede.

Leia mais  Aqui estão as 5 melhores criptomoedas para investir em 2022

A Parity Technologies agora mantém o Substrate, uma estrutura de desenvolvimento de software usada principalmente por desenvolvedores da Polkadot que desejam criar rapidamente parachains. Nesse sentido, que possam ser usadas posteriormente, se isso acontecer vale muito a pena, comprar a criptomoeda.

Fundação Web3

Polkadot vale a pena? comprar
Polkadot vale a pena? Polkadot comprar.

A Fundação Web3 é a organização sem fins lucrativos que conduziu as vendas de tokens da Polkadot. Gavin Wood também é seu presidente, e ele co-fundou com Pete Czaban. Nesse sentido, a Fundação Web3 recebeu 30% dos fundos das ofertas de tokens, e supervisiona a alocação desses fundos para o desenvolvimento da Polkadot.

O mercado está se atraindo com a criptomoeda, mas porque agora?

O mercado de criptomoedas, a comunidade está sendo atraída para a blockchain Polkadot. Isso porque vem junto com a inovação e reputação sólida, principalmente derivada do fato de que tem um dos co-fundadores da blockchain Ethereum como seu co-fundador e desenvolvedor principal.

Além disso, o projeto também desempenhou um papel crucial na obtenção de zumbidos da mídia que trouxe a tão necessária atenção e, finalmente, o investimento para a moeda. Por isso, investidores estão se perguntando sobre a Polkadot, vale a pena comprar?

Entretanto, não é apenas isso que são as únicas razões que ganharam doT uma posição entre as 10 principais criptomoedas, outras incluem:

  • Rigidez do Ethereum: Ethereum recusa de inovar, afastando-se da Comprovação de Trabalho (PoW) para o mecanismo de consenso Proof of Stake (PoS) e lançamento atrasado do ETH 2.0 inspirou a criação de blockchains concorrentes como o Polkadot.
  • Apelo aos desenvolvedores: A popularidade de Polkadot também aumentou porque atrai os desenvolvedores. Entretanto, nos últimos 12 meses, ele teve o pool de desenvolvedores blockchain que mais cresce, o que se traduz em um alto número de aplicativos desenvolvidos na plataforma e um número maior de usuários.
  • Apelo aos investidores: os preços dos tokens DOT também estão subindo a uma taxa sem precedentes. Eles também registram uma ação significativa de preços diários. E esses dois tornam popular tanto com investidores especulativos de longo prazo quanto com day traders.
Leia mais  Polkadot quer patrocinar o Barcelona | Quanto custa patrocinar o Barcelona?

Conclusão

O mercado financeiro existem muitas decisões frias, sem emoção, portanto, a decisão de investir na Polkadot deve ser informada não por sua popularidade ou pelo pool de dev., mas por suas metas de investimento e pela probabilidade de investimento do DOT de concretizá-los.

No entanto, a verdade é que ninguém pode dizer se agora é a hora certa para comprar Polkadot. Nesse sentido, os preços do DOT, como a maioria dos outros preços das criptomoedas, são bastante voláteis e imprevisíveis.

Entretanto, especialistas em criptomoedas e analistas do setor de criptografia estão acreditando que os preços do token Polkadot podem ser interessante, mas vale a pena comprar?

Quando se trata de investimento em criptomoedas, entenda que não há razões claras para que você deve investir em uma moeda específica.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Posição dos investidores em Algotech (ALGT) em meio à tendência lenta de THORChain (RUNE) e Polkadot (DOT)

Comunicados de Imprensa

VC Spectra é elogiado por ter maior potencial de sucesso em comparação com as principais criptomoedas

Comunicados de Imprensa

Com a contagem de usuários da Solana em declínio, Polkadot e .BorroeFinance veem aumento de interesse

Comunicados de Imprensa

À medida que o impulso da Polkadot (DOT) diminui, os investidores exploram investimentos em VC Spectra (SPCT) e Toncoin (TON)

Guia do Investidor

Polkadot quer patrocinar o Barcelona | Quanto custa patrocinar o Barcelona?

Fernando Américo

Aqui estão as 5 melhores criptomoedas para investir em 2022

Fernando Américo