Guia do Investidor
Banco digital Contas grátis Dicas

Por que ter uma conta Pessoa Jurídica (PJ) digital

Um dos caminhos essenciais para a formalização de um negócio é ter uma . Antes de você pensar que ter uma conta PJ pode ser algo burocrático e complexo, hoje os empreendedores já podem contar com a conta PJ digital.

Ter uma conta no nome da sua empresa é essencial para separar e organizar os gastos do seu negócio, um dos pontos básicos na rotina financeira de qualquer empresa. Além de organizar as finanças do negócio, que deve ser uma tarefa diária, as ferramentas financeiras da conta PJ vão contribuir para o saudável da sua empresa.

Hoje já é possível ter uma conta PJ de forma 100% digital, levando mais agilidade e modernidade para o seu negócio.

Para te ajudar a ter mais clareza quanto às vantagens de ter uma conta PJ digital, separamos os 5 principais motivos para você escolher esse tipo de conta para organizar as finanças da sua empresa, confira!

1) Rápida

Você já pensou em abrir uma conta PJ em poucos minutos, sem papelada e burocracias?

Em um digital você pode contar com a para realizar o seu de forma simples, rápida e sem burocracias! O cadastro para a abertura da conta leva poucos minutos, e a aprovação acontece em até 24h úteis.

2) Redução dos custos bancários

Fazer uma análise das tarifas cobradas pela sua conta PJ é muito importante para ter uma ideia dos custos bancários que a sua empresa terá.

A grande vantagem das digitais são as tarifas mais baixas, transparentes e muitos serviços gratuitos como: não pagar anuidade do cartão, mensalidade de conta ou taxa de abertura.

3) Atendimento que funciona

As contas PJ digitais nasceram para atender as dores dos empreendedores. Então, o objetivo é garantir que você tenha a melhor experiência e sempre que precisar de ajuda, conte com um atendimento rápido e que funciona de verdade.

Não ter uma agência física não significa que você não terá ajuda sempre que precisar, muito pelo contrário. Por ser 100% digital, o atendimento é mais rápido e com pessoas melhor preparadas.

Leia mais  Como consultar CPF pela internet

4) Acesso por e Internet Banking

A grande maioria das contas PJ digitais, oferecem um aplicativo super completo, assim você pode acessar a sua conta de onde estiver, todos os dias da semana e em qualquer horário. Isso, leva ainda mais praticidade para o dia a dia financeiro da sua empresa.

Muitas contas oferecem também acesso via web através do Internet Banking. É uma ótima opção já que muitos empreendedores têm sua rotina financeira registrada no computador.

5) Produtos e serviços

Muitas não têm acesso a produtos e serviços financeiros para os seus negócios. A conta PJ digital oferece uma grande variedade de ferramentas financeiras, independente do porte e momento da empresa.

A palavra de ordem é acesso, então com a conta digital você pode encontrar facilidades como: cartões no nome da empresa, ferramenta de cobrança, link de pagamento e muito mais. Tudo isso sem precisar realizar qualquer tipo de análise do ramo de atuação ou tempo de vida da empresa.

Conclusão

Para finalizar, a segurança sempre será um ponto importante na hora de pensar em qual conta PJ escolher. 

Leia mais  Valor de mercado do Inter chega a R$ 16 bilhões

Pesquise sobre a conta PJ que você deseja escolher para a sua empresa. Converse com outros empreendedores e veja se a conta PJ escolhida atende todas as diretrizes e normas pré-estabelecidas pelo Banco Central. Veja quais parceiros estão vinculados à conta e quais as diretrizes que ela oferece para garantir a segurança da conta e das suas informações.

Fique confortável com a conta digital que você escolher, pois ela irá fazer parte da rotina financeira do seu negócio! Ter uma conta PJ digital é mais fácil do que você imagina e pode trazer muitos benefícios para o dia a dia financeiro da sua empresa. Agora que você já sabe alguns deles, não deixe de conhecer a conta PJ digital do Linker!

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Zro Bank inaugura conselho de administração com Eduardo Gouveia e Silvio Meira

Guia do Investidor

Bank as a Service tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Com temporada de resultado às portas, é hora de apostar nos Bancos Brasileiros?

Leonardo Bruno

“Bank as a Service” tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Com modelo de home office e vagas afirmativas, Will Bank tem mais de 180 posições para atuar em todo o Brasil

Guia do Investidor

Transição climática têm potencial para gerar US$ 20 bi de receita para os bancos em cinco anos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário