Atualmente temos vivenciado uma epidemia de coronavírus que mexeu com as bolsas e economias ao redor do mundo. Dessa forma, os investidores tem buscado cada vez mais ativos que possam trazer segurança e lucros.
Assim, o IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More (IBOV) foi a escolha deles na tentativa de aplicar uma tática que traga bons retornos. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o porquê dessa escolha diante desse momento de crise.
O índice S&P 500 e a bolsa americana
De acordo com o Bank of America, em meados de março houve uma queda nas ações da bolsa americana. De fato, isso ocorreu devido a epidemia e também pelas incertezas que rondavam o mercado.
Contudo, o índice S&P 500 começou a se reerguer mediante ao bom momento vivido pelas ações FAANG. Nesse sentido, elas são as principais da bolsa americana e são compostas pelas seguintes empresas:
Dessa maneira, elas ajudaram o índice a voltar a crescer e a Nasdaq também sentiu essa mudança. Entretanto, isso não ocorreu devido a uma melhora na economia e sim mediante a liquidez que algumas pessoas possuem.
Com isso, o banco decidiu aumentar para cerca de 2.900 pontos a projeção do S&P 500 ainda em 2020. Ao passo que anteriormente eram esperados 2.600 pontos, porém isso fez com que tudo se alterasse.
Investidores escolhem o IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More (IBOV)
Anteriormente a epidemia de coronavírus, os investidores observavam o Brasil de uma forma mais positiva. Contudo, os problemas gerados pela crise fizeram com que eles decidissem investir na B3 (B3SA3) de forma tática.
Assim, os mesmos estão procurando certos ativos que tenham uma performance ligada a retomada da economia. De fato, eles perceberam que a busca por múltiplos mais elevados pode trazer oportunidades.
Pois, no mundo todo os juros tem continuado bem baixos e isso tem feito com que a renda fixa enfraqueça. Além disso, o banco ainda ressalta que elevou o IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More (IBOV) para a faixa dos 100 mil pontos.
Anteriormente eram apenas 76 mil, porém o cenário mais otimista comporta um patamar de até 110 mil. Então, é bem provável que cada vez mais investidores busquem as ações presentes na bolsa de valores.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: