Guia do Investidor
Portobello
Notícias

Portobello (PTBL3) anuncia recompra de ações: saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Por meio de Fato Relevante, nesta quarta-feira (20), a Portobello (PTBL3) anunciou ao mercado em geral a recompra das ações de sua emissão. Nesse sentido, o processo teve autorização do Conselho de Administração da companhia, em reunião realizada na quarta-feira.

De acordo com o documento informativo, a intenção da Portobello com a compra das ações é maximizar a geração de valor para os acionistas. Dessa forma, a empresa pode, inclusive, manter as ações em tesouraria, visando a possibilidade posterior de cancelamento ou alienação. Além disso, há a possibilidade da companhia de revestimentos cerâmicos utilizá-las em planos de opção de compra.

Vale destacar que a companhia pretende cancelar todas as suas ações que estão em tesouraria. Ou seja, das atuais 158.488.517 ações, 69.996.578 estão em circulação e o restante de 3.959.156 em tesouraria.

Como a Portobello pretende agir

A recompra tem seu processo na Bolsa de Valores, cotadas a preço de mercado. Por sua vez, como consta na nota emitida, cabe à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações que a Portobello vai adquirir. Nesse sentido, o ideal é que haja o respeito aos limites previstos na regulamentação aplicável. Entretanto, a possibilidade de compra é de até 6.999.658 ações ordinárias. Dessa forma, o resultado pode ser equivalente a 4,41% das ações totais, bem como a 10% das ações em circulação da companhia.

Em suma, o prazo máximo para a aquisição das ações é de um ano, 365 dias contados a partir de 21 de janeiro deste ano, terminando em 21 de janeiro de 2022. 

Por fim, as operações realizadas em virtude do Plano de compra de Ações, segundo a Portobello, são “suportadas pelos recursos disponíveis na conta de reserva de lucros ou de capital e lucros acumulados”. As companhias responsáveis pelo intermédio são o Bradesco, o Santander e a corretora XP Investimentos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Portobello aposta em operação nos EUA tão grande quanto no Brasil

Leonardo Bruno

Portobello (PTBL3) mira crescimento no exterior para alavancar receita

Ruan Sousa

As melhores Small Caps para Novembro

Leonardo Bruno

PBG (PTBL3) lucra R$ 52 milhões no resultado 2T22

Leonardo Bruno

Recompra de ações: confira as empresas que estão controlando a liquidez de seus ativos

Leonardo Bruno

Livetech (LVTC3) anuncia recompra de ações até 1,97 mi; ações caem

Cristiane Luzio Rodrigues

Deixe seu comentário