Guia do Investidor
Estande da Positivo Tecnologia na Eletrolar Show 1
Notícias

Positivo Tecnologia (POSI3) apresenta Positivo Labs em Manaus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Iniciativa da empresa brasileira de tecnologia consolida o compromisso da Positivo Tecnologia em fomentar a inovação na Amazônia Ocidental

A Positivo Tecnologia (POSI3), empresa brasileira de tecnologia, apresenta o Positivo Labs, hub de inovação criado para fomentar startups que queiram alavancar cadeias produtivas na Amazônia Ocidental.

O objetivo do Positivo Labs é estimular o desenvolvimento econômico e social da comunidade local por meio do apoio às startups.

“Como hub de inovação, o Positivo Labs é um facilitador. Apoiamos empresas emergentes que queiram se instalar no Polo Industrial de Manaus e que tenham intenção de desenvolver negócios relacionados às atividades econômicas da região”

afirma Graciete Lima, responsável pelo programa de fomento à startups da Positivo Tecnologia

O Positivo Labs é uma iniciativa que compõe o Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia. Por meio de Fundo de Investimento de Participação (FIP), a companhia aporta recursos em startups, além de oferecer apoio estratégico.

“Nós fazemos mais que do investir em empresas emergentes. Nós também prestamos suporte com consultoria. Por meio da experiência profissional e conhecimento de mercado de nossos executivos, participamos do desenvolvimento estratégico, dos processos e dia a dia das operações”

explica Graciete.

A Positivo Tecnologia fomenta startups que atuam em diversos segmentos econômicos como o de análises clínicas, agricultura, pecuária, mobilidade elétrica e TI. Para serem atendidas pelo Positivo Labs, as empresas devem ter sinergia e vocação para desenvolver negócios na Amazônia. Outro aspecto de atuação do Positivo Labs está no desenvolvimento de software e aplicações para uso da Positivo Tecnologia. Por meio de metodologias ágeis de gestão e equipes exclusivas, o hub de inovação foca em iniciativas que agregam valor aos próprios clientes com soluções complementares aos produtos da companhia.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Hora de mudar o nome para “Nega”tivo? Positivo registra baixa de 76% no lucro no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) quer deixar a Multilaser e a Intelbras no “Negativo”

Leonardo Bruno

Mudanças no pagamento: Positivo Tecnologia retifica valor dos dividendos por ação

Leonardo Bruno

Luiz Guilherme Palhares é o novo diretor de Relações com Investidores da Positivo Tecnologia

Guia do Investidor

Positivo Tecnologia (POSI3) contrata novo diretor para liderar a marca de smartphones Infinix

Fernando Américo

Positivo (POSI3) inaugura unidade em Alphaville para reforçar prestação de serviços a empresas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário