Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ouro está em seu maior preço desde 2013

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Preço do ouro atingiu o maior preço no mercado desde 2013. Instabilidade da economia Norte Americana e guerra comercia EUA x China são apontados como principais motivos. Confira análise abaixo.

No mês de agosto o preço do ouro no mercado mundial atingiu o maior valor desde 2013, chegando a US$ 1.551,80 a onça troy. Sendo esta, a medida na qual é comercializado o ouro que equivale a aproximadamente 31 gramas.

Vários acontecimentos no mercado financeiro internacional tem abalado a confiança em diversas fontes de investimento. Então os investidores tem preferido manter seus valores em apostas mais seguras.

Desde o começo do ano, o ouro tem apresentado alta, com perspectiva de aumentar ainda mais até o final do ano. Ele tem apresentado resultados superiores às expectativas apresentadas em projeções iniciais.

Especialistas, no entanto não aconselham o ouro como investimento, afinal, sua rentabilidade é pequena. Contudo, pode ser considerado uma plataforma de segurança perante a instabilidade do mercado.

As melhores corretoras para investir em Tesouro Direto

Leia mais  O desafio do custo do capital, investimento e produtividade

Instabilidade no mercado financeiro internacional é o principal motivo da alta no Preço do ouro

Segundo especialistas que vem acompanhando essa alta do dólar, o principal motivo é a instabilidade internacional. Com diversos acontecimentos tornando os principais mercados instáveis, a segurança do ouro atrai investimentos.

Entre os principais motivos, os analistas apontam a Guerra Comercial entre EUA e China. A incerteza sobre como ficarão as relações entre os dois países afeta diretamente o mercado financeiro internacional.

Além disso, outros eventos acontecendo simultaneamente no mundo, deixam o investidor sem opção segura. Instabilidade política na Argentina, PIB em queda na Europa, crise política na Itália e protestos em Hong Kong, são os principais.

A queda no juros do Treasuries (Títulos do tesouro dos Estados unidos), também teve grande influência na alta do dólar. Sem a perspectiva de quando esse cenário ira se recuperar, a expectativa é que o ouro continue em alta.

Nos siga no Google News
Leia mais  Manter taxa de juros em 13,75% é injustificável, afirma presidente do Sebrae

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Governo quebra confiança fiscal: dólar e juros disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Copom faz redução de 0,50 pp na taxa Selic

Márcia Alves

Deixe seu comentário