Guia do Investidor
Previsao Ibovespa 2020 134 mil pontos
Notícias

Previsão Ibovespa 2020: 134 mil pontos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As previsões para o índice Ibovespa para 2020 são os mais otimistas possíveis e tem animado os investidores. Pois, o cenário atual demonstra que a renda variável irá crescer cada vez mais e isso é muito bom.

Assim, muitas pessoas ingressarão na bolsa de valores buscando rentabilidade e consequentemente haverá um grande aumento. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar as projeções para o Ibovespa em 2020.

Ibovespa poderá chegar aos 134 mil em 2020

De acordo com os analistas o Ibovespa foi muito bem em 2019 e a tendência é de crescimento em 2020. Desse modo, ainda há um grande espaço para que ele continue nessa escalada, mediante ao cenário atual.

Leia mais  IPO do Banco Votorantim: confira informações

Nesse sentido, o BTG Pactual (BPAC11) projeta que o Ibovespa chegue na faixa dos 134 mil pontos em 2020. Assim, isso significará um ganho na casa dos 19% em relação ao que temos atualmente.

Ou seja, a recuperação da economia do Brasil irá impulsionar cada vez mais o mercado de renda variável. Pois, o Ibovespa já vem crescendo a pelo menos uns 4 anos e já valorizou 147% em reais.

De fato, a economia do país está muito boa e os resultados estão sendo mostrados frente a esse aumento. O Governo tem feito um ótimo trabalho e a equipe econômica também, o que ajuda nos investimentos.

Além disso, a volta do consumo e ajudam muito nesse avanço da economia e isso gera mais empregos. Outros pontos positivos são o crescimento da expansão do crédito e também das reformas realizadas.

Por certo, as empresas domésticas terão 18% de crescimento em seus lucros e a bolsa de valores está em alta. O Ibovespa por sua vez está sendo negociado 13,8 vezes a projeção de lucros dele em 12 meses.

Leia mais  Dólar cai pelo terceiro dia seguido, Bolsa dispara forte

Portanto, esse é um bom momento para migrar para o mercado de renda variável e buscar rentabilidade. Assim, o país vai voltando a crescer e os investidores e as empresas vão conseguindo seus lucros.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário